27 de agosto de 2008

 

Direitos Humanos para população de Canabrava, Pelourinho, Cajazeiras...

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia promove nesta quinta-feira (28), durante todo o dia, em Canabrava, o Núcleo de Direitos Humanos Itinerante de Salvador. O projeto de itinerância atende queixas de violação de direitos, discriminações e abusos de autoridade. Não basta receber o povo nas repartições públicas, é preciso ir aos bairros populares. A coisa é grave. Desde 2007, mais de duas mil pessoas foram atendidas

Propostas pela equipe de articulação do Núcleo de Direitos Humanos (NUDH), formada por advogados, assistente social, psicólogo e jornalista, essas atividades abarcarão o raio de atuação de 10 a 13 bairros próximos ao seu endereço presencial. Inicialmente, a ação priorizará o entorno dos Núcleos de Direitos Humanos (NUDHs) do Pelourinho, CAB e Cajazeiras.

Dois advogados, das 9h as 17h, atenderão todas as demandas provenientes da população de Canabrava. Nesta quinta-feira (28), NUDH Itinerante funcionará no Grupo Cultural Bicho da Cana, localizado na Praça Gilberto Gil, próximo à quadra de esporte do bairro.

O primeiro Núcleo de Direitos Humanos (NUDH) surgiu no Pelourinho. Agora existem núcleos no SAC Transbordo Iguatemi, Cajazeiras, Lobato e Centro Administrativo (CAB). Há previsão para núcleos em Paripe e São Cristóvão.

Com Walter Pinheiro (PT) na prefeitura de Salvador essa ação de garantia de Direitos Humanos do Governo Wagner poderá ser feita em conjunto. Só com Pinheiro isso pode dar certo. Os neoliberais não se interessam por direitos humanos.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?