19 de agosto de 2008

 

Conseguirá ACM Neto engabelar o eleitor baiano?

Começa hoje o horário eleitoral. Serão 45 dias de propaganda no rádio e TV. É muito pouco tempo para uma verdadeira exposição de projetos políticos. Mas os donos das emissoras acham uma eternidade. Não se pode condenar o horário eleitoral gratuito. Tendo grande audiência comercial ou não. É a chance para que 130 milhões de eleitores nos 5.500 municípios do Brasil ouçam alguma informação sobre os 15 mil candidatos a prefeito e 350 mil candidatos a vereador.

O horário eleitoral democratiza as oportunidades, mais que no sistema dos EUA onde os candidatos dependem do poder econômico, numa democracia só para ricos.

Tenho algumas dúvidas. Será mesmo que os políticos conseguem engabelar os eleitores? Não terá o eleitor aprendido alguma coisa em 20 anos de horário eleitoral? A engenharia dos marqueteiros é realmente definitiva para persuadir ou seduzir o eleitor? Conseguirá, por exemplo, o candidato do DEM, ACM Neto, em Salvador, iludir o eleitorado e convencê-lo que ele realmente é o que representa o “novo”?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?