17 de julho de 2008

 

Walmir França, fundador do MNU de Salvador é candidato a vereador

Você é eleitor em Salvador? Procura uma candidatura politicamente consistente à Câmara Municipal? Sugiro um olhar para Walmir França, Taata do Terreiro Bate Folhas, graduado em Gestão de Recursos Humanos, fundador do Movimento Negro Unificado, criador da Associação Cultural Os Negões, cujo bloco desfila orgulhosa negritude no Carnaval da Bahia, criador do pioneiro Ska Reggae, ex-Diretor de Relações Públicas do Bloco Ara Ketu, ex-Assessor Cultural do Olodum, fundador dos jornais Gente Negra e Meia Lua, Coordenador Geral do Fórum de Entidades Negras da Bahia.

Walmir França tem vasta experiência política. É filiado ao PT desde 1997, foi Assessor Parlamentar do vereador Paulo Anunciação (PT) em 1998, do vereador Emiliano José (PT) em 2000 e novamente do deputado estadual Emiliano José (PT) em 2002.

Navegando da militância no movimento negro para a Assessoria Parlamentar surgiu com naturalidade a proposta de candidatura. O desafio é defender os interesses dos trabalhadores, da população de baixa renda, dos negros e negras na Câmara Municipal de Salvador.

Idéias, Walmir França tem. Defende uma Secretaria de Municipal de Cultura, um Fundo de Cultura voltado para apoiar entidades culturais e carnavalescas, blocos e afoxés. Defende recursos para formação de profissionais em educação, por entender a educação como o caminho da cidadania. Quer o Diário Oficial do Município e a TV Câmara nessa missão.

Walmir França defende políticas afirmativas no campo da saúde voltadas para a população negra e pobre de Salvador. Mecanismos para fiscalizar hospitais e ambulatórios da rede pública. Quer a prefeitura municipal melhorando bairros carentes, construindo residências populares, preservando quilombos urbanos.

Walmir França acredita na participação da sociedade na gestão da cidade. Quer promover encontros. Acredita no Carnaval da Bahia como vetor de economia e cultura. Defende novos critérios nos sorteios para os desfiles carnavalescos. Pensa a segurança pública com justiça e respeito aos direitos humanos. Imagina até incluir nos concursos públicos municipais a temática do racismo, das desigualdades, dos direitos.

Negro, com consciência negra, Walmir França defende ações contra a violência, porque acredita numa cidade sem racismo, sem intolerância religiosa, sem sexismo, sem homofobia. Acredita no respeito aos idosos e em oportunidades para a juventude.

É raro candidato assim em Salvador. Vamos Juntos, clama Walmir França. Seu número é 13567. Seu Comitê Eleitoral fica na avenida Vasco da Gama, 450. Pelo e-mail franca2008@gmail.com você se comunica com ele.

Walmir França, vereador, PT, 13567 é seu número

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?