30 de julho de 2008

 

Tentativa de isolar Patrus Ananias em Minas está saindo caro a Pimentel e Aécio

Desafiando o veto da Direção Nacional do PT à aliança PT/PSDB em Belo Horizonte, o prefeito Fernando Pimentel (PT) e o governador Aécio Neves (PSDB) foram ás ruas para tentar alavancar a candidatura do empresário milionário Márcio Lacerda (PSB), que está muito mal nas pesquisas de intenção de voto. Márcio Lacerda tem apenas 6% contra 20% de Jô Moraes (PCdoB). O ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (leia-se Bolsa Família) criticou a imposição de um candidato desconhecido, por ele, e pelo eleitor pelo visto.

Também criticou a filiação em massa no PT de Belo Horizonte, numa apropriação do partido pela tendência do prefeito Fernando Pimentel. A jogada criou uma situação singular, porque depois de governar Belo Horizonte por 16 anos com excelente avaliação a estrela do PT está ausente nesta campanha.

A jogada de Pimentel e Aécio provocou um racha no PT. Militantes históricos migram para a campanha de Jô Moraes.

As peças da campanha de Márcio Lacerda também foram criticadas por Patrus Ananias. "Material muito ruim, sequer faz referência ao PT" disse ele, que ainda detonou Fernando Pimentel.“O prefeito conseguiu uma façanha que o mais duro adversário do PT não ousaria pensar: desapareceu com o Partido dos Trabalhadores em Belo Horizonte.”

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?