11 de julho de 2008

 

Quando Lula se for, o que será do Brasil?

Se alguém, até alguns poucos anos atrás, dissesse que um dia eu veria banqueiros, advogados famosos, empresários ricos, políticos importantes, figuras proeminentes da sociedade sendo presas por atos de corrupção, dificilmente eu acreditaria. Durante o Governo Lula o risco de se meter em corrupção no Brasil vai se tornando cada vez menos compensador.

De repente começamos a ver corrompidos e corruptores sendo investigados e até presos. Muitos são céticos. Afinal, um dos dramas do Brasil é que o combate à corrupção ocorre apenas por iniciativa do Poder Executivo. A PF investiga e prende, o STF solta. Que o digam Gilmar Mendes ou Marco Aurélio de Mello.

Como bem disseram os jornalistas Conceição Lemes e Luiz Carlos Azenha, o que nos separa hoje da escuridão é apenas o Governo Lula. Em 2010, corremos o risco de ver esse processo civilizatório ser interrompido. A volta dos tucanos ao poder pode representar o fim da liberdade de atuação da Polícia Federal ou a volta de algum "engavetador-geral da República". É fundamental construir uma alternativa para substituir Lula.

Fonte: Blog Cidadania

Comments:
Ação Já!

O juiz Gilmar Mendes, presidente da Suprema Corte, está afirmando que a lei que serve pra mim, para o meu filho, para os nossos filhos; não serve para Daniel Dantas!

Que os indignados se manifestem ou digam que não se importam!
Não há mais espaço para conformismos.

Está claro que não vivemos uma democracia, pois a lei que (em tese) iguala os cidadãos, acabou de ser escamoteada pelo presidente da Suprema Corte!
Se isto não é o fim, eu não consigo imaginar o próximo capítulo...
 
Nao sei como fazer o pedido, mas vou exigí-lo: FORA GILMAR MENDES. Este sr e a corja ultra-conservadora q atrasa o Brasil JAMAIS me representaram. Sao a escória e o legado do autoritarismo, do apartheid social, das oligarqias. do atraso colonial, da podridao cultural q rosna contra o voto do povo. Sao os péssimos exemplos q nos damos, em qlqr época, em qlqr lugar. Limpemos o STF. O lixo q qeremos ver longe, nos une neste momento. Se vc pensa assim tmbm, entao temos q ser fortes desde dentro de casa, nos trabalhos, nos bares, nos onibus, nas escolas, até nos encontrarmos na rua, e os levarmos - Gilmar e sua gangue - arrastados p/ fora do Judiciário, em nossos direitos e nos deveres de nos representarem. Somos os pagadores de impostos, os trabalhadores e estudantes, as aposentadas e as maes, somos os q qerem mudar. Gilmar e seus uguais sao os carrascos do futuro, nosso futuro. Fora Gilmar/Gracie/Mello e qem mais nos enfrentar.
Inté,
Murilo Goulart
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?