1 de julho de 2008

 

“Nossa” mídia é sempre a mesma

O jornalista Maurício Dias, em sua excelente coluna Rosa-dos-Ventos na revista CartaCapital (02/07/08) afirma uma verdade: “A mídia é sempre a mesma”. Ele diz isso porque há uma forte reação da imprensa ao programa Bolsa Família, a grande ponte armada pelo governo, por onde passaram, “nos últimos dois anos apenas”, cerca de 20 milhões de pessoas que “entraram na faixa de renda média que, atualmente, compreende 46% dos quase 190 milhões de brasileiros. As aspas são do jornal Financial Times, edição de 6 de junho.

A propósito, outro dia, o ministro Luiz Dulci contou uma história para 300 pessoas na Universidade Cândido Mendes no Rio de Janeiro. A história é a seguinte:

Lula deu um flagrante nessa reação conservadora contra o Bolsa Família. Tão logo surgiram os primeiros acordes da campanha, o presidente chamou o ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, para uma missão.

- Você precisa conversar com o pessoal da imprensa e explicar o programa, recomendou Lula.

Após a peregrinação, Patrus voltou ao Palácio.

- E aí, como foi?, perguntou Lula.

O ministro respondeu:

- Presidente, todos eles, com palavras diferentes, disseram a mesma coisa: o governo está gastando muito com o SOCIAL.

O episódio tem semelhança com outro ocorrido há 44 anos. Toda a imprensa estava contra Jango...

LEIA o resto na revista CartaCapital que está nas bancas.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?