15 de julho de 2008

 

Na Operação Paracelso favor abusar das algemas

Neste momento, 280 agentes da Polícia Rodoviária Federal estão realizando a Operação Paracelso, contra a adulteração de combustíveis e outros crimes na Bahia, Alagoas e São Paulo. Estão sendo cumpridos 42 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão. A PRF conta com o apoio do Ministério Público Estadual. Além da adulteração de combustíveis, os suspeitos estão envolvidos em sonegação fiscal, roubo de cargas, seqüestro e homicídio.

Favor abusar das algemas!

Comments:
Davi e Golias, quem é quem?

Recentemente o radialista Raimundo Varela citou a bíblia para defender o candidato ACM Neto. "É a briga de Davi contra Golias" referindo-se à ACM Neto (Davi) e o governador Jaques Wagner (Golias). A citação é na verdade uma tentativa estratégica de fazer do candidato da oligarquia local de bom moço, o pequeno mas valente que luta contra o gigante Wagner. Enquanto isso a mídia Carlista capitaneada pela TV Bahia e pelo radialista e apoiador do candidato do DEM (Ex PFL) repercutem e colorem crises tentando desgatar o governador e o PT. Pra parte da mídia baiana, a violência na Bahia começou a existir no governo Jacques Wagner. Pior, não existia tráfico de drogas, assassinatos ou sequestro. A Bahia era a "Terra da Felicidade (de quem?)". Para eles, o HGE era maravilhoso, quase um hotel 5 estrelas nos governos do PFL/DEM de Paulo Souto, ACM e César Borges, afinal nada era mostrado na TV. Hoje, os repórteres sensacionalistas acampam na frente do HGE e contam quantas mortes ocorreram no dia.
A velhas práticas

No entanto cabe-nos verificar quem é Davi e Golias nessa história. ACM Neto, representante da elite dessa cidade se veste de "Davi paz e amor", mas por trás dessa máscara existe uma campanha milionária, declarada em 8 milhões de reais, praticamente o dobro dos demais candidatos. Além disso, o candidato "Davi de mentira" tem em seu favor, a rede de TV da sua família todos os dias e em toda a Bahia fazendo política a favor do seu partido e seus candidatos, além de agregados de outras emissoras como o radialista Raimundo Varela. Assim como Neto, Varela com seus programas popularistas na rádio e TV, vestindo-se de porta-voz do povo faz intervenções e campanha diária em prol da renovação do Carlismo. Aliás, sempre foi assim; a mídia, salvo algumas raras e corajosas excessões, sempre se calou covardemente diante das práticas truculentas de ACM e agora tenta com a ajuda da Igreja Universal do Reino de Deus e do bispo Marinho ressuscitar o Carlismo através de Neto.
Portanto, fica evidente que Wagner nem de longe é "Golias" nessa história, ao contrário, as movimentações do atual governador ainda são de resistência contra o que ficou de mais atrasado na Bahia, representado pela figura do candidato do DEM à prefeitura de Salvador.
 
O texto Davi x Golias está publicado no blog: http://www.acordasalvador.blogspot.com/

Saudações socialistas e Petistas!
 
Operação Paracelso - Que grande palhaçada !
As cortinas se abriram para mais um espetáculo de palhaçadas no circo nacional. Estrelando a promotora Marluce Falcão. No dia 15 de julho de 2008 muitos jornais apresentaram a notícia de que foi realizada uma operação que desbaratou uma quadrilha envolvendo cerca de 40 pessoas que adulterava combustível e até cimento.

A operação Paracelso, em homenagem ao “grande alquimista”, foi realmente um "expetáculo", contou com 280 agentes da polícia, com ações em vários estados brasileiros.

Agora vamos ouvir o outro lado que a imprensa não divulga. Muitos que tiveram mandado de prisão nesta operação foram envolvidos injustamente, e são deveras inocentes. Alguns foram envolvidos simplesmentes porque de alguma forma tiveram alguma relação involuntária com o bando, que realmente é culpado. Por exemplo, o empresário de São Paulo, que trabalha com compra e venda de produtos químicos, foi envolvido e acusado de receptador por que comprou solventes do bando, sem saber com quem e o que estava envolvido. O bando usava notas frias. A única prova que levava a polícia ao empresário acusado era somente duas conversas na escuta telefônica que a polícia fez nos telefones do bando, nada mais. Veja bem, se você entrar em uma loja, comprar um notebook, e este notebook que você comprou na loja for roubado, você pode ser preso. Mesmo se você comprou em uma loja, sem ter intenção malíciosa. A polícia parece que decidiu usar alguns métodos que a polícia dos EUA costuma usar: achar um culpado, mesmo que inocente, e divulgar na imprensa para mostra que é eficiente. Eficiente? Se a quadrilha atuava por 10 anos, por que somente agora decidiram investigar e desbaratar a quadrilha? Foram necessários 280 homens para prender 40 homens? E a polícia ainda tem coragem de divulgar isso na imprensa ! Que vergonha ! A promotora Marluce Falcão deveria se envergonhar desta operação fajuta e sem sentido. Como se fosse acabar com os probelmas de máfia no Brasil. A promotora deveria ser mais pofissional, pois também ficou constatado que a promotora saiu de férias e não ouviu os acusados que tiveram a prisão temporária decretada. Foi mais fácil para ela pedir a prorrogação por mais 5 dias. Muitos dos acusados estão sendo liberados por falta de provas! E agora? Estas pessoas que tiveram suas identidades manchadas pelo fato de a imprensa expor tais pessoas como bandidos! Tudo por causa de um surto que uma promotora teve. Não se sabe quem fala mais bobagem, se é a polícia ou a imprensa. Escrevo este artigo porque conheço muito bem um dos acusados e sem o quanto a pessoa é honesta!

Diante destes fatos eu percebi o quão falsa é a imprensa e que definitivamente não se deve acreditar em tudo que se diz na imprensa. A imprensa é com um monstro voraz que devora a qualquer um que esteja ao seu alcance. Quanto a polícia federal brasileira, continuara com o título de patética por muito tempo.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?