13 de julho de 2008

 

Jornalistas colaboram com a organização criminosa de Daniel Dantas

Daniel Dantas precisa falar. Afinal, quais são os jornalistas que prestam serviços à sua organização criminosa? O relatório da Operação Satiagraha da Polícia Federal investigou muito pouco esse assunto. O relatório do competente e incorruptível delegado federal Protógenes Queiroz acusa diretamente as revistas IstoÉ Dinheiro e Veja. E cita nominalmente os jornalistas Leonardo Attuch, Lauro Jardim e Diogo Mainardi. O título do documento é: “Relatório Encaminhado ao Juiz Federal Fausto Martins De Sanctis”. É o inquérito Policial 12-0233/2008. Foi preparado pela delegacia de Repressão aos Crimes Financeiros do Departamento da Polícia Federal. O capítulo 13 tem por título: “Do Papel da Mídia no Processo Investigativo”. O jornalista Luis Nassif publica em seu blog alguns trechos comprometedores. O título do post de Luis Nassif é “PF acusa Mainardi e Veja”.

Soube que a revista Veja desta semana espanca os fatos com virulência. “Fala Dantas” é a capa. Diogo Mainardi chama Luis Nassif de “banana”. Reinaldo não-sei-do-que inverte as coisas e chama a banda boa da Polícia Federal – a que investiga a organização criminosa Opportunity – de banda podre. E de banda boa a banda podre que foi comprada por Daniel Dantas. O fato é que o relatório da Polícia Federal documenta diálogos de Verônica Dantas e Danielle Silbergleid sobre a “necessidade de utilizar a conexão direta entre ele (Daniel Dantas) e a imprensa como instrumento para plantar informações a fim de confundir a opinião de autoridades públicas nacionais e internacionais na disputa do grupo Opportunity, Citigroup, Telecom Itália pelo controle da BrT”.

Num e-mail capturado pela Polícia Federal uma tal de Cristina Caetano se comunica com um tal de Alberto Pavi: “nosso prazo para entrar com a campanha difamatória é no começo de março”. Assim mesmo, abertamente, sem escrúpulo.

Não li a revista Veja. Mas já antevejo o tom. Lula deve ser o culpado.

LEIA LUIS NASSIF

Comments:
O relatório da PF, segundo Nassif, tem links q ainda não foram divulgados e é nesses links onde estão as conversas gravadas dos "jornalistas" com a quadrilha. Eles estão caladinhos pq sabem q a PF tem td gravado. Não esqueça q 4 anos de gravação é fita p dedeu. Muita coisa ainda vai rolar. Vamos ficar livres dessa quadrilha e do gilmar solta bandido.
Zanuja
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?