9 de julho de 2008

 

A imprensa brasileira se curva ao jornalismo de Terra Magazine

Praticamente toda a imprensa brasileira se curvou ao jornalismo da revista eletrônica Terra Magazine, comandada pelo jornalista baiano Bob Fernandes e de cuja equipe faz parte Cláudio Leal, outro baiano saído do jornal A Tarde. Poucos blogs e sites não citaram a fonte do furo jornalístico de Terra Magazine. O jornal A Tarde corretamente citou a fonte ao noticiar hoje (9) a prisão de Daniel Dantas. Mas alguns (poucos) "formadores de opinião" chuparam a informação sem citar a fonte.

O escândalo do Grupo Opportunity tem grandes repercusão na Bahia. O baiano Guilherme Sodré Martins, lobista de Daniel Dantas, teve seu telefone grampeado pela PF. Sodré Martins é aquele que pediu emprestada a lancha da Gautama para um passeio pela Baía de Todos os Santos com a ministra Dilma Roussef e o governador Wagner.

O PT vai acabar sendo a Geni no caso da prisão do banqueiro.

Estava demorando. Como é que a imprensa não achava um jeito de incluir o nome do ex-ministro José Dirceu no escândalo Daniel Dantas? José Dirceu e o PT acabam sempre, para certa imprensa, sendo a Geni. "Joga bosta na Geni, ela veio para apanhar". Era óbvio que o nome da ministra Dilma Roussef seria citado.

A Terra Magazine já descobriu que um imenso lobby foi feito junto ao PT, ao governo federal e ao PT. Mas também descobriu que Dilma Roussef não aceitou o cerco. Deu errrado. O nome de Zé Dirceu, a eterna Geni da grande imprensa, ainda não foi citado, mas o de Luiz Eduardo Greenhalgh, ex-deputado federal do PT já foi.

A Terra Magazine informa que "Greenhalgh, segundo apurações da PF, manteve contatos intensos e freqüentes com Humberto Braz em defesa dos interesses de Dantas. Humberto Braz foi presidente da Brasil Telecom Participações durante a gestão Dantas, quando cuidava dos interesses do Opportunity junto à imprensa, Marcos Valério e mais uma série de episódios, todos devidamente apurados pelas auditorias feitas pela BrT. Depois que fundos e Citibank demitiram Dantas do controle da BrT, Humberto Braz continuou prestando serviços ao Opportunity".

A prisão preventiva de Eduardo Greenhalgh foi pedida pela Polícia Federal, mas sabiamente não foi concedida pela Justiça. Não basta ser citado em telefonemas para ser culpado de nada. Esse é o risco dessas investigações feitas à base de escutas telefônicas.

Quando sairão os nomes dos jornalistas envolvidos? Tem gente da Folha de São Paulo envolvida.

A investigação detectou que muitas manipulações na imprensa foram realizadas, principalmente no auge da investigação durante as negociações finais para a venda da Brasil telecom para a OI. no início de 2008.

LEIA MAIS EM TERRA MAGAZINE

Comments:
O mesmo Gilmar MendeSS acaba de conceder habeas corpus ao Daniel Dantas (aceitou um dos argumentos da defesa: a prisão era uma desfeita ao próprio Gilmar MendeSS. Mas, nesse caso o ministro não deveria "dar-se por impedido"? Cacciola, ao saber disso, disse que está louco para retornar ao Brasil. No Brasil, segundo ele, tem um ministro que solta os ricos (por afinidade social ou por medo, mesmo). O próprio Dantas disse que corrompeu o Judiciário, pagou propina. Mesmo assim, foi solto. Ou, melhor, em vista disso, foi solto.
 
O Bob Fernandes vem batendo um bolão na cobertura do caso Daniel Dantas, seus artigos são esclarecedores e contam o que está se passando nos intestinos do Brasil.
Parabéns Bob Fernandes, parabéns Terra Magazine e parabéns para o Bahia de Fato tb, né? eheh

Mundo Progressista: Notícias, atualidades e vídeos
 
Realmente o Bob Fernandes deu um banho na chamada grande imprensa. Admiro muito o trabalho deste jornalista Baiano. Ler o Terra Magazine hoje é ficar informado primeiro, isso sem falar no estilo impecável que o Bob imprime ao texto. Muito bom mesmo!
 
Realmente tenho observado que o Jornalismo da Terra Magazine tem transmitido notícias transparentes, e que outros tentam encobrir as verdades, venho acompanhando principalmente as notícias sobre a Lei Seca, e agora este escândalo da operação oportunity. Sobre a Lei Seca ví a matéria do dia 5 de julho de 2008, esclarecendo que o motorista não é obrigado a fazer o teste do bafômetro e nem de sangue (direito do cidadão pela Constituição Federal do Brasil, esclarecimento feito pelo Jornal da Terra, e que mais logo à noite ví no Jornal Nacional uma reportagem onde o cidadão se negou a fazer o teste, quando a emissora mostrou o policial dizendo que ele estava detido e seria encaminhado à Delegacia, finalizando assim a reportagem, ou seja o papel da imprensa seria esclarecer os direitos daquele cidadão perante a lei da Constituição, o que a Rede Globo não fez quando encerrou a reportagem naquele momento das palavras do policial, achei um absurdo o papel daquela emissora, sobre um assunto tão sério. Parabenizo a toda sua equipe pelo trabalho digno da verdadeira imprensa, que é de não esconder a verdade.
Abços
 
E mais o Bob Fernandes foi citado na sentença do Gilmar Mendes que mandou soltar o Daniel Dantas, na segunda vez.
Veja no:
http://www.stf.gov.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/hc95009pet.pdf
 
Gostaria muito que o Sr.Daniel Dantas contasse tudo que sabe.Quais políticos receberam grana ,se familiares de Lula (que de nada sabia)também receberam,que jornalistas receberam .O fato é que muita gente recebeu ,quero saber.Cadê Zé Dirceu e o Careca???
Alceu Lisboa Filho
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?