16 de julho de 2008

 

Estudantes fazem vigília contra presidente do STF Gilmar Mendes

Está começando. Estudantes convocados pela gloriosa UNE, iniciaram terça-feira (15) uma vigília em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília. Eles protestam contra o presidente Gilmar Mendes que mandou soltar Daniel Dantas e demais criminosos de colarinho branco. Eles queriam montar acampamento mas foram impedidos pelos policiais do Distrito Federal. Eles carregam faixas pedindo anulação do habeas corpus que livrou Daniel Dantas e a quadrilha da cadeia.

O exemplo de cidadania dos estudantes da UNE pode incentivar a mobilização de entidades da sociedade civil. Os líderes estudantis alegam que não aceitam habeas corpus para quem tentou comprovadamente subornar autoridades. O pessoal da UNE entende de leis muito mais que Gilmar Mendes.

Eles não estão sozinhos. Na segunda-feira (14) juízes federais e procuradores da República também fizeram uma manifestação, em São Paulo, contra a posição de Gilmar Mendes e em desagravo ao juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, que mandou prender Dantas.

Comments:
A campanha contra Gilmar está sendo organizada há alguns dias. Só em Salvador ninguém se prontificou, pelo visto.

Nas outras cidade ela acontecerá dia 19. Aqui você acha mais informações
 
Acessem o blog em apoio ao juiz De Sanctis e deixem uma mensagem de apoio (as mensagens estao sendo enviadas, na medida do possível, ao juiz).

www.apoiamosfaustodesanctis.blogspot.com

Vejam as últimas notícias sobre as manifestaçoes convocadas, o afastamento de Porotógenes e os bastidores políticos.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?