28 de julho de 2008

 

Estelionato eleitoral é a revista Veja incluir ACM Neto no "jato eleitoral de Lula"

Numa aparentemente inofensiva matéria sobre as eleições, a revista Veja presta um inestimável (?) serviço ao candidato do DEM a prefeito de Salvador, deputado ACM Neto. "Todos no jato eleitoral de Lula" afirma o título. A inclusão de ACM Neto, mesmo com aquela carinha de pateta, na ilustração da matéria - um jato pilotado pelo presidente Lula - sugere que o candidato do DEM é apoiado pelo presidente Lula. A ilustração vale mais do que o texto. Meio mundo apenas VÊ a página e não chega a LER o texto. O escrito afirma que dois candidatos disputam a imagem de Lula, Walter Pinheiro (PT) e o prefeito João Henrique (PMDB).

Colocar ACM Neto, do DEM, como caronista no airbus eleitoral de Lula da forma que a revista Veja faz, é mais que uma desinformação, é um estelionato, um verdadeiro 171. É bem verdade que o redator da matéria afirma que "ACM Neto, aguerrido adversário de Lula, a ponto de ameaçar dar uma surra no presidente, ele agora fala do governo para elogiar os programas sociais".

A campanha eleitoral de ACM Neto, assim, vai se tornando uma grande fraude política. Inimigo do presidente Lula, esconde a posição política intolerante anti-Lula, fartamente documentada em seus discursos e aparições na TV, e se transforma de repente em tolerante político simpático aos programas sociais do governo Lula. "O candidato do DEM, ACM Neto, passou por uma metamorfose" diz a revista. Mas, a ilustração ajuda um bocado na metamorfose do sapo em príncipe.

Não poderia deixar de fazer referência a um outro "equívoco" da revista Veja. Afirma o texto que "a maioria dos líderes oposicionistas preferiu nem lançar candidato" e inclui nesta turma o governador de Minas Gerais, Aécio Neves. Ora, meio mundo sabe que o candidato Márcio Lacerda, do staff de Aécio Neves e em comum acordo com o prefeito Fernando Pimentel (PT) foi deslocado estrategicamente para o PSB um ano antes. E a revista ainda afirma que "Em Belo Horizonte, o tucano Aécio Neves apóia M´racio Lacerda, do PSB". Que conversa mais safada.

O prefeito Pimentel (PT) e Aécio Neves (PSDB) fizeram uma aliança política e articularam a candidatura de Márcio Lacerda pelo PSB, por conveniência política. A aliança foi vetada pela Direção Nacional do PT. Os dois políticos mineiros deram prosseguimento à aliança e à campanha. Dizer que Aécio preferiu não lançar candidato é uma deslavada mentira.

Ah! o candidato da aliança PT/PSDB em Belo Horizonte amarga um terceiro lugar nas pesquisas.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?