16 de julho de 2008

 

Candidatos do PT da Bahia se reúnem dia 21 de julho com Wagner e Berzoini

Conceição do Coité, sofrida, pequena e acolhedora cidade perdida no semi-árido baiano, sempre foi administrada por lideranças políticas conservadoras. Daquelas que ficavam de quatro para o falecido ACM. Somente agora, depois da derrocada do carlismo e da ascensão de Wagner, o PT conseguiu articular pela primeira vez uma chapa "puro sangue" para disputar a sucessão municipal. Assis, vereador do PT é o candidato a prefeito, e o empresário André Gordiano, também PT, é o candidato a vice. O ex-governador Waldir Pires, o ex-deputado Emiliano José e o deputado estadual José Neto (PT) prestigiaram a convenção municipal. A chapa é apoiada pelo PV, PSB e PSC.

Em Condeúba o PT também disputa com uma chapa "puro sangue". O funcionário público e administrador de empresas José Augusto Ribeiro (Guto) é o candidato a prefeito e a militante petista Jesuina a candidata a vice. São apoiados pelo PSB e PSDB.

Os currais eleitorais estão explodindo com o programa Bolsa Família. Lugarejos antes inatingíveis pelo PT juntam-se às cidades médias em que o PT disputa com candidaturas próprias.

Dia 21 de julho próximo, convocados pelo presidente do Diretório Estadual, Jonas Paulo, que também coordena o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) vai acontecer o Encontro dos Candidatos do PT às prefeituras, tanto a prefeito quanto a vice, no Hotel Sol Barra, em Salvador. O governador Jaques Wagner e o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini estarão presentes. A pauta: Legislação eleitoral, organização de campanha e mídia eleitoral. A reunião é partidária, exclusiva para os candidatos do PT.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?