20 de junho de 2008

 

PT mantém veto à aliança com PSDB em Minas Gerais

A Comissão Executiva Nacional do PT, reunida quinta-feira (19) em Brasília, por ampla maioria, manteve o veto à proposta de aliança PT/PSDB em Belo Horizonte. A Comissão Executiva Nacional avaliou e deliberou sobre seis pedidos e recursos relativos a alianças com partidos de fora da base do governo Lula para as eleições municipais deste ano.

Além do caso de BH, foram avaliados Aracaju (ES), Manaus (AM), Campinas (SP), Volta Redonda (RJ) e Cabo Frio (RJ).

Em Aracaju, Manaus, Campinas e Volta Redonda foram aprovados os pedidos de coligação. A Executiva determinou que o PT tenha candidatura própria em Cabo Frio.
A reunião continua nesta sexta-feira (20). É que há muitos recursos referentes a proposta de aliança eleitoral com partidos que não pertencem à base aliada nacional, como PSDB, DEM e PPS.

Desde o final do ano passado, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) e o prefeito Fernando Pimentel (PT) articulam a chapa liderada por Marcio Lacerda (PSB) tendo como vice Roberto Carvalho (PT). Mas, o comando nacional do PT determinou o veto à parceria com o PSDB sob a alegação que a negociação teria repercussão nacional.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?