1 de junho de 2008

 

Novo endereço do blog "Caso Alstom e os tucanos"

Jussara Seixas avisa que o blog “Caso Alstom e tucanos” tem novo endereço. O anterior foi denunciado ao Google como spam. Todas as matérias já estão publicadas no novo endereço. Jussara Seixas é uma guerreira. Ela avisa que vai aguardar a análise do Google “mas não tem nada não, a gente faz outro e outro e quantos for preciso”. O blog citado tem o objetivo de facilitar a compreensão sobre o caso Alstom. As propinas e corrupção dos governos do PSDB. Seus envolvidos, e as investigações tanto nacional como internacional.

O que é o caso Alstom? Seis empresas offshores (empresas constituídas em paraísos fiscais), duas das quais controladas por brasileiros, teriam sido utilizadas pela multinacional francesa Alstom para repassar propinas a autoridades e políticos paulistas tucanos entre 1998 e 2001. Os pagamentos seriam feitos com base em trabalhos de consultoria de fachada.

Documentos enviados pelo Ministério Público da Suíça ao Ministério da Justiça do Brasil revelam que o dinheiro, com origem e contabilidade suspeitas, soma pelo menos 34 milhões de francos franceses. O valor atualizado das "comissões" pagas pela Alstom, em troca da assinatura de contratos em São Paulo, chegaria a aproximadamente R$ 13,5 milhões.

TUDO SOBRE O CASO ALSTOM E TUCANOS ESTÁ AQUI

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?