4 de junho de 2008

 

Especial da revista Caros Amigos retrata Sérgio de Souza, mestre do jornalismo

Está nas bancas a edição especial da revista Caros Amigos, dedicada ao seu fundador, Sérgio de Souza, falecido em março de 2008. Como diria Machado de Assis: “está morto, podemos elogiá-lo à vontade”. São lições de vida e de jornalismo. É a história de um garoto pobre, autodidata, que adorava cinema. Há textos incríveis de Sérgio de Souza. Como diz Woile Guimarães, pode chamá-lo de Sérgio Integridade de Souza.

Há também um trecho do artigo do jornalista, escritor e professor de comunicação Emiliano José sobre o editor Sérgio de Souza, da Editora Casa Amarela. E há o registro da passagem do jornalista pelo Jornal da Bahia, em 1978, como Diretor de Redação.

Seu currículo é vasto. Passou pela Folha da Manhã, Fatos & Fotos, Manchete, Notícias Populares, Folha da Noite, Quatro Rodas, Realidade, Programa Cara ou Coroa da TV Record, Revista de Fotografia, O Bondinho, Jornalivro, Grilo, Ex, O Diário de Ribeirão Preto, Aqui São Paulo, rádios Globo e Excelsior, Rede Tupi, Tenisesporte, Doçura, Canja, Fantástico, da Rede Globo, 90 Minutos da Rede Ban, revista Globo Rural, Jornal da Bahia, Editora casa Amarela e revista Caros Amigos. Não dá para não ler.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?