8 de junho de 2008

 

Bahia oferece concerto para público infanto-juvenil com entrada franca

Quarta-feira (11/06) meu neto João Pedro, de seis anos, vai ao Teatro Castro Alves, às 16h. Dentro da série Concertos Didáticos, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e a garotada do Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) vão interpretar a obra “Concerto dos Animais”, de Camille Saint-Saëns, com regência de Eduardo Torres, narração de Cida Oliveira, iluminação de Fábio Espírito Santo e cenário de Lorena Sanches. Os solos são dos pianistas Aline Novais e Manoel Rocha. Assim, a meninada da Bahia circula pela música de concerto de maneira prazerosa. Tudo isso é coisa do maestro titular e diretor da Osba, Ricardo Castro, e do secretário de Cultura da Bahia, Márcio Meirelles.

A peça Carnaval dos Animais, escrita na Áustria em 1886, tornou-se a mais célebre obra de Camille Saint-Saëns. Apesar de sua aparente inocência, a fantasia representa uma crítica mordaz ao cenário musical de Paris no final do século XIX e é repleta de paródias e referências a outros compositores. São 14 peças. Cada andamento e cada instrumento focam um animal: o rosnar do leão nas cordas e no piano, o elefante no contrabaixo, o canguru nos pianos saltitantes, o cuco no clarinete e o cisne no violoncelo, ensina Ricardo Castro.

O Concerto dos Animais é coisa pra criança e gente grande.

Comments:
Olá! O Setorial de Cultura do Partido dos Trabalhadores Bahia agora também está na Blogosfera. O blog tem muitas novidades sobre a cultura na Bahia e nossos embates futuros. Divulgue-o e Conheça:

www.culturaptbahia.blogspot.com

Abs, saudações Socialistas!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?