20 de maio de 2008

 

Salvador ganha Portal Correio Nagô para difusão da cultura negra

Nesta quarta-feira (21 de maio), às 19h, no Sankofa African Bar, Pelourinho, bem defronte do Salão da Negra Jhô e pertinho do Restaurante da Dadá, o Instituto Mídia Étnica faz o lançamento do Portal Correio Nagô. O novo portal de difusão da cultura negra promete seções destinadas à música, agenda e atividades em todo o Estado da Bahia.

O espaço, idealizado por jovens comunicadores negros, tem o slogan “Informação do seu jeito”. É o mote do portal. A idéia é ressaltar o lado étnico do novo meio e também suas características colaborativas. O pessoal já conta com participação dos visitantes para envio de fotos, vídeos, notícias e artigos relacionados à cultura afrodescendente.

Quem quiser participar pode enviar conteúdo para o Portal Correio Nagô através do e-mail redação@correionago.com.br

O Instituto Mídia Étnica surgiu há poucos meses em Salvador, com a missão de promover a inclusão dos descendentes de africanos nos meios de comunicação do Brasil. O pessoal é ousado. Outro dia entrei no site e uma menina chamada Luciane Reis dizia que precisamos “denegrir a mídia”. Ou seja, ela prega mudar o sentido de expressões de conotação negativa. Assim “denegrir” passa a significar “tornar negro”. É uma proposta de subversão da linguagem. São idéias transformadoras.

PARA SABER MAIS:

Instituto Mídia Étnica

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?