9 de maio de 2008

 

PETISTAS MINEIROS REAGEM À ALIANÇA PT-PSDB

Blog mineiro diz que Nilmário deu o troco a Pimentel

Estou somente repassando duas nota do blog "Em Cima da Notícia" de Montes Claros, pilotado por Luis Carlos Gusmão:

1) Nilmário deu o troco a Pimentel.

O PT de BH acabou virando uma péssima referencia para o resto do estado. Depois que Pimentel criou o tal de Lulécio, mistura de Lula e Aécio, incentivando inclusive muitos prefeitos petistas a votarem em Aécio, ignorando a candidatura de puro sangue do PT, com o ex-ministro Nilmário Miranda na cabeça de chapa para o Governo de Minas, agora a turma do Ptécio ignora a determinação do Partido dos Trabalhadores e faz uma esdrúxula aliança com o partido de Arthur Virgílio, FHC, Aécio, Tasso Jereissati e tantos outros maquiavélicos imperialistas. Ainda bem que Nilmário, com o apoio de Patrus, Dulci e Cia, impediram, por enquanto, esta danosa aliança, através da Executiva Nacional do PT.

Bocaiúva - Porém, a mazela do PT da capital mineira já contagiou várias cidades do interior de Minas. O maior exemplo foi a aliança do PSDB/PT em Bocaiúva, cidade do ministro Patrus Ananias, onde o PSDB controla a maioria do PT daquela cidade morena. Elbe Brandão, atual secretária do governador Aécio Neves, foi a articuladora daquela aliança, via Ricardo Veloso, ex-prefeito de Bocaiúva, que saiu da Prefeitura escorraçado.

Betinho – Após aliança entre PT e PSDB, na terra dos também famosos José Maria Alkimim, do sociólogo Hebert de Souza, o Betinho e do seu irmão Henfil, quem saiu ganhando foi o odontólogo Betinho. Insatisfeitos com a aliança desastrosa, onde o PT será um mero coadjuvante, vários petistas caíram nos braços de Betinho Dentista, que lançou sua candidatura no último final de semana com a presença de muitas lideranças.

Blog Em Cima da Notícia


2) Lideranças de Minas solicitam ao Diretório Nacional do PT que mantenha veto à proposta de aliança entre PT e o PSDB e tome providências

Representantes do movimento social de Minas Gerais organizaram um abaixo-assinado, onde manifestam apoio à direção nacional do PT pelo veto à proposta de aliança entre PT e o PSDB na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte e solicitam a manutenção da decisão. O abaixo-assinado já está circulando por todo o estado. O documento afirma que lideranças petistas do movimento sindical e social de Minas apóiam "a decisão da Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, que desautoriza a aliança oportunista com o PSDB em Belo Horizonte".

No texto, as lideranças solicitam ao Diretório Nacional que "mantenha o veto e tome providências imediatas para garantir uma tática eleitoral coerente com as resoluções do 3º Congresso."

LEIA O ABAIXO-ASSINADO NA ÍNTEGRA

Comments:
EM Data confirma virada de Marcio com 55,5% e vantagem de 11 pts

Pesquisa do Instituto EM Data divulgada pelo jornal "Estado de Minas" desta sexta-feira (24/10) confirma a virada do candidato Marcio Lacerda na disputa eleitoral em Belo Horizonte. Marcio tem 55,5% dos votos válidos, enquanto Leonardo Quintão aparece com 44,5%. A vantagem é, portanto, de 11 pontos percentuais. A pesquisa foi realizada entre os 22 e 23 com 1.020 eleitores da capital, e foi registrada no foro eleitoral de Belo Horizonte sob o número 76.273.


Leia, a seguir, a íntegra da reportagem.

Lacerda vira e abre vantagem

Pesquisa EM Data mostra candidato do PSB com 46,6% dos votos e Quintão (PMDB) com 37,4%

Isabella Souto

Infografia EM Data


Reviravolta na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. A três dias das eleições, o candidato do PSB, Márcio Lacerda, reassumiu a liderança e deverá ser eleito no domingo prefeito da capital mineira com 46,6% dos votos - aponta pesquisa realizada pelo Instituto EM Data/Veritá com 1.020 eleitores ouvidos ontem e anteontem. De acordo com o levantamento, Leonardo Quintão (PMDB) é o escolhido de 37,4% dos entrevistados, enquanto brancos, nulos e indecisos somam 16,1%. Excluindo-se esses votos, a diferença entre os candidatos é ainda maior: 55,5% a 44,5%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A inversão nas posições neste segundo turno - na primeira pesquisa EM Data realizada na semana passada, o peemedebista assumia a liderança com (47%) praticamente o mesmo percentual que hoje tem Lacerda - pode ser explicada por dois fatores, na opinião do cientista político Adriano Cerqueira, diretor do EM Data. Em primeiro lugar, a propaganda eleitoral do socialista foi bem superior à de Leonardo Quintão, diferentemente do que aconteceu no primeiro turno. Além disso, o peemedebista teria demorado a se justificar aos eleitores sobre o polêmico "chute na bunda" dito durante convenção do PMDB em Ipatinga, cidade governada pelo seu pai, Sebastião Quintão.

"O chute na bunda pegou mal para ele (Quintão). Ele demorou a reagir e reagiu mal, apresentando três versões", explicou Cerqueira. O candidato do PMDB justificou-se de três maneiras diferentes: que se referia a uma "brincadeira de política", a ladrões e depois a corruptos. Embora tudo indique a vitória de Lacerda, o cientista política adverte que até domingo ainda podem acontecer fatos novos que mudem a história das eleições. "O eleitorado de Belo Horizonte não tem se mostrado muito fiel ao seu candidato", justificou.

Basta analisar que no primeiro turno os candidatos protagonizaram uma disputa apertada: 43% a 41% para Márcio Lacerda. Nas pesquisas realizadas na semana passada Leonardo Quintão apresentava uma larga vantagem sobre o adversário - que nesta semana já foi invertida. A "infidelidade" pode ser vista na pesquisa. Do total de entrevistados, 66,8% afirmaram que não vão mudar o seu voto, enquanto outros 15,8% admitem que até domingo podem alterar seu candidato. Não quiseram responder ao questionamento 17,5% dos eleitores.

Há ainda o poder de influência da mídia eletrônica. A propaganda eleitoral gratuita termina hoje, e a realização de debates - uma emissora promove hoje o quarto encontro entre os candidatos - também pode repercutir no eleitorado.

A pesquisa realizada pelo Instituto EM Data foi registrada no foro eleitoral de Belo Horizonte sob o número 76.273

Leia mais em Lacerda vira e abre vantagem (para assinantes)

24/10/2008
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?