5 de maio de 2008

 

Pelo menos na Bahia faz sentido ser fiscal do Lula

Na Bahia o setor de postos de gasolina sempre foi controlado por uma máfia. Eles adulteravam a gasolina, adulteravam a medição na bomba. A fiscalização aumentou e a máfia aparentemente recuou. Está na hora de checar se a máfia dos postos de gasolina continua no controle. O presidente Lula acaba de convocar a cidadania para fiscalizar qualquer reajuste na gasolina. No posto não há aumento. Se houver, é roubo. O óleo diesel sim, aumenta 8,8%.

O reajuste anunciado pela imprensa de 10% na gasolina feito pela Petrobrás para as refinarias não recai sobre os postos de gasolina. É que o governo concedeu uma redução de R$ 0,10 (dez centavos) na Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (CIDE), um tributo incidente sobre a comercialização de combustíveis.

Já o reajuste anunciado de 15% para o óleo diesel, mesmo com a redução da CIDE, aumenta 8,8% nos postos de gasolina. É uma política inteligente para controlar a inflação. Com políticas inteligentes o Governo Lula tem conseguido estabilizar a economia, controlar a inflação, aumentar as reservas e as exportações.

Faz sentido ser fiscal do Lula.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?