26 de maio de 2008

 

Executiva do PT mantém veto à aliança espúria com tucanos em Belo Horizonte

Está nos jornais. A Executiva Nacional do PT manteve o veto à aliança com tucanos em Belo Horizonte. Por 13 a 2, a executiva manteve a decisão de proibir que o PT se coligue com o PSDB na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. A aliança foi costurada pelo prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT) com o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB).

Pela aliança costurada entre Pimentel e Aécio, os dois partidos apoiaram a candidatura do empresário Márcio Lacerda (PSB), secretário estadual de Minas. Como parte do acordo, o PT indicaria a vice da chapa. Com a decisão de hoje (26), a palavra final sobre a aliança deverá ser do Diretório Nacional do PT, que se reúne nesta sexta-feira e sábado, em Brasília.

A justificativa da Comissão Executiva para vetar a coligação é que uma eventual aliança entre PT e PSDB poderia interferir na campanha presidencial de 2010 --na qual Aécio é apontado como eventual candidato contra um nome apoiado pelo presidente Lula. Faz sentido.

A aliança PT-PSDB em Minas representa o fim do PT. Pimentel optou pela carreira pessoal. Topa tudo para ser governador de Minas. Em troca, Aécio Neves fica mais forte para disputar a presidência, contra o candidato do PT.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?