7 de maio de 2008

 

DEM, o partido de ACM Neto, está morrendo de inanição

O DEM corre o risco de se tornar um partido nanico. Há pouco mais de um ano o DEM se chamava PFL - que já foi PDS, que já foi Arena, partidos de sustentação da ditadura Militar de 1964. É uma triste história.

Hoje, o DEM tem apenas um governador e dois prefeitos de capitais. Nas próximas eleições de outubro o DEM pode encolher ainda mais, já que está há cinco anos fazendo oposição a Lula, que anda perto da casa dos 70% de aprovação popular.

A ordem no DEM é não nacionalizar o discurso. Daí o pré-candidato do DEM a prefeito de Salvador, deputado ACM Neto, deixar de fazer críticas ao Bolsa Família e focalizar as críticas à "gestão" municipal do Bolsa Família.

Na Bahia, a situação do DEM é pior que a dos demais estados. Aqui, os prefeitos debandam para partidos nanicos ou para o PMDB de Geddel Vieira Lima. Antônio Imbasahy debandou para o PSDB. César Borges debandou para um tal PR.

O prefeito de Salvador João Henrique Carneiro (PMDB) deve estar torcendo para ACM Neto chegar ao segundo turno com ele. Assim, ele teria o apoio de todo mundo na reeleição. Afinal, quem iria apoiar a decadência, o passado, o herdeiro do coronelismo?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?