27 de maio de 2008

 

Construtora Spazio derruba escolinha infantil na Pituba

Meu neto está sem escola. JP agora é um sem-escola. Não sei o que se passa na cabeça de certos juízes. Oitenta crianças de 18 meses a 6 anos, da Escola Brincando e Construindo, estão sem aula. Uma retroescavadeira destruiu, nesta segunda-feira, 26, a estrutura física da escola, que funcionava na Rua Rio de Janeiro, Pituba. Foi o fim violento de uma ação de despejo que corre na Justiça desde 2006.

A construtora Spazio Empreendimentos Ltda. agiu arbitrariamente para forçar a desocupação do imóvel, adquirido por ela para a construção um edifício de 20 andares. A construtora alega que a escola usava artifícios jurídicos para não desocupar o imóvel.

Em meia hora a retroescavadeira da Spazio colocou a escola no chão. Operários agrediram o dono da escola. De nada adiantou uma liminar do desembargador Rubem Dario, que dava direito à escola de permanecer no imóvel até o meio do ano, final de semestre.

Agora à noite, o Colégio São Paulo socorreu a Escola Brincando e Construindo e cedeu seis salas para que as crianças não sejam prejudicadas. Se meu neto ficar estressado vou processar estes filhos da #&8@%.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?