25 de abril de 2008

 

Viúvas do mecenato carlista perseguem Márcio Meirelles

A revista Metrópole, de Mário Kertész e família, continua perseguindo o secretário de Cultura da Bahia, Márcio Meirelles. É uma perseguição absolutamente gratuita. A matéria “As artes de Meirelles” da edição número 10 da revista, chega a ser engraçada de tão superficial. As fontes são Gideon Rosa e Aninha Franco, e outras viúvas do mecenato carlista. O que eles querem mesmo é dinheiro. Dando dinheiro, tudo bem.

A matéria foi escrita pelo jornalista Da Redação. O Sr Da Redação comete uma furiosa injustiça contra o jornalista, escritor, professor-doutor em comunicação da UFBA, Emiliano José. Nenhum destes atributos serve para justificar a eleição de Emiliano José à presidência do Conselho Estadual de Cultura. O jornalista Da Redação preferiu atribuir a eleição de Emiliano José à amizade entre ele e Márcio Meirelles.

Não entendi também a referência ao “ex-deputado Emiliano José derrotado nas últimas eleições”. É muita baixaria, que não condiz com a seriedade da revista. O jornalista Da Redação também desconhece os atributos intelectuais do professor Albino Rubim. Prefere também atribuir sua indicação ao Conselho Estadual de Cultura à amizade com o secretário Márcio Meirelles. Não dá para levar a sério, não é?

Não vejo descrédito nenhum de Márcio Meirelles junto à classe artística e intelectuais. O texto do repórter Da redação parece mais discurso de político no palanque. De político do DEM. A cegueira é tanta que por motivos puramente políticos os artistas entrevistados criticam os espetáculos de altíssimo nível ao preço simbólico de R$ 1 (um real) o ingresso. A crítica de Aninha Franco chega a ser idiotizante. Bem, quanto ao “bem sucedido produtor cultural Roberto Sant´Ana” não dá para comentar. Com medo de uma eventual perseguição ele prefere não dizer onde está residindo? Ah, vá se tratar, cara.

Gostei das matérias dos jornalistas Roberto Macedo, Juliana Cunha, Elieser César, Alexandre Soares, André Simões, Nardele Gomes. Gostei até do texto de Antônio Risério. Mas o jornalista Da Redação é muito ruim...

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?