22 de abril de 2008

 

O narco-governo e o verdadeiro terrorismo na Colômbia

Desde o massacre das Forças Armadas da Colômbia contra os guerrilheiros insurgentes das FARC, quando invadiram o território do Equador e mataram o comandante Raul Reyes e civis, a imprensa brasileira, com raríssimas e honrosas exceções, macaqueia as agências de notícias denunciando os “terroristas” e legitimando o narco-governo democrático do ex-traficante Alvaro Uribe.

O narco-governo da Colômbia vem sistematicamente sabotando as iniciativas diplomáticas pela libertação de prisioneiros das FARC. Sempre se recusou a efetivar a troca por guerrilheiros capturados. A ação propagandística sobre o caráter “terrorista” das FARC aumentou com a ação repressiva.

A imprensa não registra uma linha sequer sobre as relações do governo de Uribe com o tráfico de cocaína e com os assassinos paramilitares, aliados oficiais do regime. As forças armadas da Colômbia preparam o terreno e depois entram os paramilitares com o terrorismo.

“Nos numerosos massacres que perpetraram colocaram (os paramilitares) em prática todas as técnicas de terror que a guerra pode produzir: deceparam cabeças, esquartejaram corpos com motosserra – sua arma mais característica – dissolveram os inimigos em ácido, deixaram os cadáveres das vítimas expostos por vários dias, à vista dos familiares e da população em geral, e desalojaram milhões de colombianos(...) o pânico de apossou dos campos e das cidades(...) ao matar seus inimigos e forçar a migração, os paramilitares assumiram o controle territorial, administrativo, econômico e militar de várias regiões”.

“Eles (os paramilitares) conseguiram também eleger, com apoio dos partidos liberal e conservador, diversos senadores, representantes na Câmara, governadores e prefeitos (...) os chefes paramilitares já afirmaram que detinham o controle de 35% do Congresso”.

Tudo dentro do Plano Colômbia, financiado pelos Estados Unidos com 5 bilhões de dólares, 800 oficiais, 140 helicópteros de combate, 45 pequenos aviões para fumigação aérea, engenheiros de manutenção de equipamento eletrônico.

É a democracia colombiana legitimada pela imprensa brasileira contra os “terroristas” das FARC.

O jornal Le Monde Diplomatique Brasil, de abril, tem excelente matéria sobre a “Asfixia das FARC”. Devia ser leitura obrigatória para nossos jornalistas, de modo que não continuem fazendo papel de otários.

Comments:
Não sou jornalista, sabes, mas fiz "redação", pautei desde o dia 1 de março 2008, a cobertura considerada a mais completa da blogosfera brasileira, (recebo poucos comentários, mas muitos e-mail's quanto ao citado caso) sobre o narco governo colombiano.

Com ajuda da Anncol, Resitência, Miguel Urbano, O Diário, Invertia, Ag Bolivariana, Aporrea, TeleSUR, Resistir, resistencia no México, e blogs de apoio a FARC EP de vários países...pois é, escrevi sem medo!

Naveguei, escrevi para o comando guerrilheiro, obtive respostas do comando oriental das montanhas, etc. Tudo para denunciar o que vive o povo colombiano, há décadas.

Eles (farc) tem muitos sites além de sites de "repercussão" em outros países.

Tambem divulguei denúncias de assassinato de sindicalistas, que só agora depois da marcha de 6 de março, (anti-uribista e anti coligados do narco-maior, paramilitaristas,) foram 22 sindicalistas assassinados na Colômbia. Ate o New york Times denunciou.

Aqui, ficam com a boca no saco deixando o PIG esculhambar, no máximo, os blogs de esquerda tem
dando notinha tímidas, talvez por medo da palavra terrorista, cunhada pelo império. Encolhem-se, parecem os sem passado, sem memória, a maioria esqueceu que aqui e em boa parte da AL, já se viveu o que na coLômbia nunca parou de ocorrer, o terror de estado, ainda q o narco-governo não seja militar.

Várias fontes de AL e Europa, onde o tema é sobejamente escancarado. Aqui, parece que a cambada tem cagaço.

Parabens, é a segunda vez que vc escreve sobre o tema, coisa rara nos blogs de esquerda.

Mas, é preciso o Le Mond, pra vc se sentir confiante em abordar abertamente o terror uribista e destravar o seu talento e avaliação política a la izquierda?

Se quiser material para pesquisa, abra o meu arquivo de março em diante, o le mond passa longe. Minhas fontes estão nos locais onde tudo está acontecendo. Soma tmb.

Abraço. O povo colombiano agradece a solidariedade internacional, contra as trevas de um monstro, nazista e seguidor do Mr. Danger.

Sou antiimperialista ferrenha.

"A la derecha no se le puede dar tréguas"!

E como disse o Emir, a esquerda tem que ser de esquerda.

publique se quiser. bjuxxx
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?