29 de abril de 2008

 

Maioria do povo quer terceiro mandato para Lula revela pesquisa CNT/Sensus

Está perdendo a graça. A cada pesquisa o presidente Lula aumenta sua popularidade. É um fenômeno porque toda a grande mídia, com honrosas exceções, deforma, deturpa, mente e sacaneia à vontade. A última pesquisa CNT/Sensus (28/04/08) revela que a maioria do povo brasileiro apóia um terceiro mandato para o atual presidente. ‘Entre os entrevistados, 50,4% são favoráveis a mais um mandato para o o Presidente Lula, enquanto 45,4% se mostraram contrários à permanência de Lula no poder”. Maioria é maioria.

A oposição deve estar enfurecida. A Avaliação positiva de de 57,5% do Governo Lula é a maior desde início da pesquisa CNT/Sensus, em setembro de 1998. O segundo melhor índice registrado pela pesquisa foi do próprio Lula, em janeiro de 2003, quando o governo petista recebeu o apoio de 56,6% da população - mês em que foi empossado no cargo.

Se a Constituição Federal fosse modificada para Lula disputar o terceiro mandato, o presidente ganharia com folga a disputa frente ao governador tucano José Serra (PSDB-SP). Lula receberia, segundo a pesquisa, 51,1% dos votos, enquanto Serra teria o apoio de 35,7% dos entrevistados. Outros 13,3% não opinaram ou votariam em branco ou nulo.

Com a contabilidade apenas dos votos válidos, Lula também teria o apoio de 58,8% da população, contra apenas 41,2% dos eleitores.

A Folha de S. Paulo lembra que o melhor índice registrado pelo governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi de 32% de aprovação - registrado em dezembro de 1998.

O ex-presidente tucano FHC também contabilizou o PIOR índice na série histórica da pesquisa em setembro de 1999, quando seu governo foi REJEITADO por 65% dos entrevistados. Na época, o ex-presidente enfrentou sucessivas crises econômicas internacionais, como a asiática e a russa, que se desenvolveram entre 1997 e 1999. É, e entrou de cara na política neoliberal comandada de Washington.

Na pesquisa da CNT/Sensus, 57,5% avaliaram o governo Lula como positivo.

Na pesquisa anterior, realizada em fevereiro passado, 52,7% consideraram o governo do petista positivo.

Desta vez, apenas 11,3% dos entrevistados avaliaram o governo como negativo, contra outros 29,6% que o consideram regular.

A avaliação pessoal do Presidente Lula também subiu de 66,8% para 69,3% de fevereiro a abril deste ano.

Somente 26,1% desaprovaram o presidente, enquanto 4,7% não responderam. Os índices de popularidade de Lula só perderam, em abril de 2008, para as avaliações de sua popularidade registradas em 2003 --o ano em que foi empossado no cargo - quando obteve 83% de aprovação.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?