10 de abril de 2008

 

Jornalismo tem que mexer com a cabeça do brasileiro

A última entrevista de Sérgio de Souza, Serjão, como era mais conhecido, foi concedida à mestranda Luciana Chagas, do Rio de Janeiro, em fevereiro de 2008. Ela estava preparando sua tese de Mestrado sobre a revista Caros Amigos. Ela começa a entrevista perguntando pela trajetória profissional de Sérgio de Souza.

Ele passou pelas melhores veículos em todo o Brasil, inclusive foi editor-chefe do Jornal da Bahia, aqui em Salvador. Tive a honra de integrar a equipe. Era um tempo em que os jornalistas não viviam apenas para ganhar dinheiro, queriam mexer com a cabeça dos brasileiros que, para Sérgio de Souza é o objetivo maior do jornalismo. Ou deveria ser.

Na entrevista ele conta a história da criação da revista Caros Amigos e da Editora Casa Amarela. Também fala do “Anticurso Caros Amigos de Jornalismo – Como não enriquecer na profissão”, sua última invenção, cuja irreverência dispensa maiores explicações. A revista Caros Amigos promete uma edição especial sobre a trajetória de Sérgio de Souza e sua importância para o jornalismo brasileiro. Estamos esperando.

A ÚLTIMA ENTREVISTA DE SERJÃO ESTÁ EM CAROS AMIGOS DE ABRIL

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?