14 de abril de 2008

 

Criticar a revista Veja é meu esporte favorito

Os empregados da revista Veja adoram meter o pau no PT e no Governo Lula. Eu adoro meter o pau na revista Veja. É uma catarse. Mas, leiam a edição de 2 de abril que fala sobre “A classe dominante” na capa. Acho até que o ministro Franklin Martins, das Comunicações, anda dando algum mensalão para a revista Veja.

Em matéria “especial” ela publica matéria que é uma ode ao presidente Lula. Em dois anos de Governo Lula 23,5 milhões de brasileiros saíram da pobreza. Isso por causa da popularização do crédito e da distribuição de renda através dos programas sociais – leia-se Bolsa Família.

A matéria da revista Veja baseia-se no estudo Observador 2008, feito pelo Instituto de pesquisas Ipsos, sob encomenda da financeira Celetem, pertencente ao grupo francês PNB Paribas. “Trata-se da mais recente evidência de que o país tem conseguido, enfim, reduzir sua população de miseráveis, ao mesmo tempo em que começa a formar uma sociedade de consumo de massa”. Acreditem. O texto está na revista Veja. Tem mais: “no Brasil atual, todas (as pesquisas) identificam o mesmo fenômeno: a diminuição da pobreza, o alargamento da classe média e a melhora na distribuição de renda”.

Segundo o estudo Observador 2008 a classe C é hoje o estrato social mais numeroso do país. São 86,2 milhões de pessoas, o equivalente a 46% da população brasileira. Já as faixas D e E tiveram sua fatia reduzida de 51% para 39%. “O que se pode atestar, com certeza, é que essa transformação deu novo ânimo à economia”.

Mais adiante a revista Veja publica um artigo assinado por José Júlio Senna, Ph.D em economia pela Universidade Johns Hopkins, ex-diretor do Banco Central e sócio da MCM Consultores Associados. Se os redatores da revista Veja não têm a coragem de dizer, ele diz: “vivemos uma nova fase da administração Lula. Na primeira, houve predomínio do modelo de transferência de recursos, calcado no Bolsa Família. BEM FOCADO, o programa tirou muita gente da pobreza”.

Como a revista Veja, nas outras páginas, continua distorcendo, envenenando, mentindo sobre o Governo Lula e o PT, só posso imaginar que alguém recebeu um super-mensalão para publicar o estudo Observador 2008.

Comments:
Bahia de Fato, notícias de Fato!

Oldack, por falar na in(Veja), hoje a noite fui fazer mercado, e procurei a Carta Capital e Caros Amigos, (a revisteria já havia fechado) qual o que, meu caro, nem pensar! in(Veja)aos montes, assim ao lado do caixa do superm. aqui da Armação.

Pra variar, Lula na capa, e uma chamada torpe, tipo eternamente no poder, uma foto-shopada, Lula de cabelos brancos e faixa presidencial, referia-se, ao terceiro mandato, ou milésimo mandato, creio, pq ao olhar a quantidade de revistas, ah, eu surtei!

Surtei, mandei chamar o gerente, e perguntei pq o monopólio de tão desqualificada publicação nas dependências de um conhecido supermercado, que tem um público consumidor plural, e portanto, em termos de informação, etc, etc, etc. Meu filho teve que me chamar atenção, pq o caldo estava entornando!

Tenho ansias de vômito ao ver esta famigerada, desqualificada, vil e reacionária publicação.

Inteiramente solidária a vc, partilho da mesma ojeriza em relação a in-Veja.
abraço
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?