24 de abril de 2008

 

Blog Amigos da Bahia se consolida como mídia alternativa

LEIA TRÊS NOTAS DO BLOG:

1) PREFEITO E VICE DE UMBURANAS SÃO CASSADOS
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por maioria de votos, negou provimento ao Recurso Especial (REsp 28040) e manteve decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) que cassou o prefeito e o vice-prefeito de Umburanas (BA), Edil Muniz Lopes e Jilson Braga Ribeiro, ambos do DEM.

O prefeito e o vice de Umburanas foram acusados de suspensão de aulas na rede municipal de ensino para que alunos e funcionários participassem de passeata em apoio ao candidato Edil Muniz, além de utilização de veículos que prestavam serviço à Prefeitura para veiculação de propaganda política, bem como de utilização de servidores públicos municipais na campanha das eleições de 2004.

2) AO JOCA, COM CARINHO
João Carlos Teixeira Gomes é um dos grandes nomes do jornalismo baiano. Tenho por ele estima e admiração. Cometeu equívocos, no entanto, no último artigo publicado neste jornal (A Tarde).

Pretendeu contestar avaliação que faço sobre a grande imprensa no Brasil – inclusive sobre o Jornal da Bahia –, quanto à atitude em relação à ditadura. Clique aqui e veja artigo do jornalista e escritor Emiliano José em "A Tarde" de 21.04.2008.

3) MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA TCM
Por conta de denúncias feitas ao Ministério Público (MP) pelo Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado e dos Municípios da Bahia (Sindicontas) contra o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o MP vai investigar os dois órgãos fiscalizadores baianos: o TCM e o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Há cinco meses, o Sindicontas vem apresentando denúncias de supostas irregularidades contra o TCM. Por outro lado, a Associação dos Servidores do Tribunal de Contas dos Municípios (Astecom) quer que o MP estenda todas as investigações ao TCE. “O Sindicontas foca muito o TCM e coloca uma cortina no TCE".

As denúncias contra o TCM vão desde o uso indevido de carros oficiais, a contratação de funcionários através de Reda (Regime Especial de Direito Administrativo), com um concurso público em vigor, e o pagamento de salários em valor acima do subteto. De acordo com o Sindicontas, o subteto dos servidores do TCE e do TCM seria o valor do subsídio dos deputados estaduais, ou R$ 12,4 mil, entre outras.

LEIA BLOG AMIGOS DA BAHIA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?