7 de março de 2008

 

José Eduardo Cardozo será o entrevistado do Roda Viva de segunda, 10

O deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), secretário-geral do PT, será o entrevistado do Programa Roda Viva da próxima segunda-feira, 10. O programa vai ao ar às 22h40, na TV Cultura, ao vivo, com apresentação do jornalista Carlos Eduardo Lins da Silva.

É uma ótima oportunidade para ele esclarecer de vez a manipulação que a revista Veja (20/02) cometeu com sua entrevista publicada nas páginas amarelas. O título da entrevista amarela é “O mensalão existiu”. Mas, como? O deputado José Eduardo Cardozo em nenhum momento disse isso. A manipulação grosseira levou o deputado a protestar em carta, publicada na semana seguinte (27/02).

Na carta, o deputado José Eduardo Cardozo escreveu: (...) assim, a afirmação “O mensalão existiu”, com todas as conseqüências que dela podem eventualmente ser extraídas em vários sentidos e conotações, NÃO FOI FEITA, em nenhum momento, por mim”. Cardozo também reclama que quando o repórter usava a expressão “aloprado” com relação a Ricardo Berzoini, ele na verdade disse: “(...) afirmei que tinha por injusta essa acusação, uma vez que, no episódio em questão, absolutamente NADA foi apurado contra Ricardo Berzoini”. Mas isso desapareceu do texto da entrevista.

Certo está o jornalista Luiz Nassif ao afirmar que a revista Veja está passando por uma degradação moral. Ele informa que recebe centenas de e-mails de jornalistas que trabalham na revista, reclamando que seus editores manipulam os textos.

Será que os entrevistadores, todos da grande imprensa, vão abordar o assunto?

Já estão confirmados os seguintes nomes: Luiz Weis, colunista do Observatório da Imprensa e colaborador do jornal O Estado de S. Paulo; Alexandre Machado, diretor e apresentador do programa Opinião Nacional, da TV Cultura; Renata Lo Prete, editora do Painel do jornal Folha de S. Paulo; e César Felício dos Santos, repórter de Política do jornal Valor Econômico.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?