2 de fevereiro de 2008

 

Matilde Ribeiro, mais uma vítima da mídia de direita

Matilde Ribeiro, que se demitiu da Secretaria Especial de Promoção de Políticas de Igualdade Racial (SEPPIR), estava na equipe do presidente Lula desde 2003 quando a pasta foi criada. Nasceu em Flórida Paulista (SP) em 1960 e é assistente social com mestrado em Psicologia Social na PUC-SP. Foi operária, recepcionista, auxiliar administrativa e assistente social. Militou em movimentos de mulheres e de negros e no PT. Trabalhou em ONGs e nas prefeituras de Osasco, São Paulo e Santo André, além do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e no Centro de Estudos sobre Trabalho e Desigualdades.

A vida de Matilde Ribeiro é um exemplo. Sua vida pessoal foi sempre marcada pela honestidade e responsabilidade.

Matilde Ribeiro pediu demissão da SEPPIR abalada com as acusações feitas pela imprensa sobre o suposto uso indevido do cartão corporativo. Matilde Ribeiro admitiu o erro administrativo que a mídia golpista transformou em escândalo político. A verdade é que Matilde Ribeiro, para trabalhar, era obrigada a usar o cartão corporativo para lugar veículos em suas viagens. A mídia de direita transformou a despesa incorreta de R$ 461 (quatrocentos e sessenta e um reais) num free shop em escândalo, embora o erro já tivesse sido sanado com a devolução da quantia. Para fazer funcionar um ministério e levar a promoção da igualdade racial aos estados, R$ 171 mil não é nada. E ela era obrigada a isso por falta de estrutura e orçamento. Não houve nenhuma "farra". Mas, como o noticiário se avolumou, o presidente Lula pediu o cargo. A direita ganhou mais essa. Mas, a luta continua.

O que me intriga é o silêncio da turma do "racismo institucional".

Comments:
Com a oposição e a mídia não se brinca,ou será que ainda não sabem disto!Para ir no toillete não se pode largar um "pum",a não ser que vc leve um radinho de pilha tocando músicas do xitãosinho e xororó,do contrário a mídia publica no mesmo dia em Manchete no JN,ou a Band ou qualquer outra emissôra já que todas são farinha do mesmo saco,a imprensalona(como eu ia dizendo)publica o seguinte:__"Alto escalão do govêrno explode bomba no toillete,que pertencia ao MST!Por causa de um "Pum",todo aquele estradalhaço...É por isto ,que o nosso Presidente Lula,está colocando o PMDB,em quase todos os Ministérios,se desviar recursos,como estão acostumados,o estrago é um pouco menor!Gente estou dando minha cara a tapa há mais de 25 anos pelo PT,fui agredida em tres campanhas para as eleições pelos opositores,até que fiquei aleijada da perna esquerda,e o PT ainda não aprendeu,que com a mídia e esta oposição nazista,não se brinca!
 
Não há silencio.Há muita solidariedade. Veja o Jornal A Tarde da última sexta-feira. No entanto, nâo acreditamos em sua soldariedade. Voce faz parte de uma elite de esquerda que nâo sabe o que fazer após o fim da ditadura. Voce não é petista. Aliás è um tipo de petista. O da boquinha. Defender Matilde para um bloguete que poucos lêem é sinal de pedido de dinheiro em nome de alguns negros que voces continuam asenzalando.
 
Anônimo,quem não é petista?Agora temos que aguentar mais esta...não chega a imprensalona,os anônimos da vida invadem os Blogs,e querem determinar quem é petista e quem não é petista,e vem ofender este ótimo Blog,se não gosta do Blog,porque vem aqui?O PT,por principio é um partido,que chegando a onde chegou,é o mais ético!Claro que muita gente senvergonha,querendo tirar uma casquinha tentaram se aproximar...Estou me referindo a militantes,não figuras históricas como o nossos queridos Genuino,Luisinho e Dirceu,que foram injustissados,at´´e o próprio Delúbio e Silvinho,dedicaram partes de suas vidas ao partido,só o Silvinho que conseguiu um presente,mas Genuino e Luizinho estão com a mesma vida econômica,que quando entraram para a política!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?