18 de fevereiro de 2008

 

Lula sobe e a mídia desce

A pesquisa Sensus de fevereiro, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), além da confirmação da popularidade do presidente Lula, contém uma informação que todos os jornalistas (os do bem e os do mal) deviam ler com atenção.

Enquanto o presidente Lula obteve sua melhor avaliação desde a posse (52,7%) uma certa instituiçao chamada "imprensa" obteve 12,7% no índice de confiança da população, menos que as desastradas Forças Armadas (16,5%) e menos ainda que a desmoralizada Igreja Católica (39,4%). Em 2003, logo após a posse, Lula obteve 56,6%.

O desempenho pessoal do presidente Lula foi aprovado por 66,8% dos entrevistados, contra os 61,2% da sondagem anterior (outubro).

Pior mesmo que a imprensa/mídia se situam a Justiça (11,3%), a Polícia (4,1%) e o Congresso Nacional (0,5%). É bem verdade que a instituição "Governo Federal" ficou mal com 4,4%. É que a população, em sua sabedoria, diferencia a figura do presidente Lula da máquina burocrática chamada Governo Federal.

Segundo todos os jornais, a avaliação do presidente Lula, em fevereiro, foi a melhor desde sua primeira posse em janeiro de 2003. A avaliação positiva do governo subiu para 52,7% em fevereiro, enquanto em outubro ficou em 46,5%, data do levantamento anterior. Já a avaliação negativa caiu de 16,5% para 13,7%. Ou seja, a rejeição ao governo Lula se reduziu.

O desempenho pessoal do Presidente Lula foi aprovado por 66,8 por cento dos entrevistados, ante 61,2 por cento na sondagem anterior.

Se houvesse o TERCEIRO MANDATO, o Presidente Lula teria vantagem sobre os demais oponentes. Na pesquisa espontânea (sem lista) Lula aparece com 18,6% das intenções de voto.

Vejam a cara de pau da Folha de S. Paulo. Enquanto 36,8% dizem votar em candidato apoiado pelo presidente Lula, a Folha afirma que José Serra "lidera" as intenções de voto na sucessão presidencial com 5,1%.

Até nas eleições municipais Lula será o grande eleitor. Candidato a prefeito que tiver apoio do presidente Lula em outubro vai levar vantagem. Quem vota no candidato a presidente que Lula indicar, vota também no candidato a prefeito apoiado por Lula.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?