23 de fevereiro de 2008

 

A grande mídia esqueceu Chico Pinto

Na revista eletrônica Terra Magazine, comandada pelo jornalista Bob Fernandes, o jornalista baiano, Vitor Hugo Soares, comenta que a mídia esqueceu Chico Pinto. Segundo ele, "mesmo em um País sabidamente tão desmemoriado e perverso com algumas de suas mais representativas figuras, foi pífio, indesculpável mesmo, o espaço praticamente inexistente e o tratamento omisso dispensado na fase final da vida de Chico Pinto pela chamada grande imprensa. Tanto na prolongada fase de doença, quanto na morte e sepultamento do detentor de uma das mais ricas e mais expressivas biografias de parlamentar na história republicana do Brasil".

"A partir dos anos 50, até o seu afastamento do palco político, Chico Pinto foi um dos nomes mais presentes nas páginas dos jornais e revistas, além dos noticiários nacionais de rádio e televisão. É estranho - e lamentável -, que em alguns dos principais veículos de comunicação do País, nem mesmo o simples registro da sua morte tenha sido feito. Mais lamentável ainda que a falha (ou seria omissão deliberada?) se dê no momento que a imprensa nacional - e alguns de seus nomes e órgãos mais representativos - se alinham no cerrado embate de defesa da liberdade de imprensa e do pleno direito de expressão, uma das principais bandeiras levantadas por Chico Pinto nos anos de ditadura".

Leia em Terra Magazine

Comments:
beleza de texto
 
Eu já estava impaciente pq ninguem falava a respeito. Vc fez excelente artigo. Parabéns. Abraço.
 
A grande Midia Faz Parte PIG (partido da imprenssa golpista) ESSQUECEU CHICO PINTO QUE FOI UM GRANDE POLITICO E UM HOMEM SERIO PARABENS PELO TESTO
ATENCIOSAMENTE
JOSÉ RAIMUNDO COSTA LUZ
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?