21 de fevereiro de 2008

 

Emiliano José colabora com revista Carta Capital

O site da revista Carta Capital ganhou um novo reforço. Emiliano José, escritor, jornalista, doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA, presidente do Conselho estadual de Cultura, é o mais novo articulista. No site da Carta Capital clique na seção DIÁLOGOS, na coluna à esquerda da página. Lá está o primeiro artigo de Emiliano José intitulado "Na Bahia tudo mudou", postado em 20/02/08.

Emiliano comenta o aceso debate no Governo Wagner sobre a política cultural. A Era Carlista, de privatização do espaço público, acabou. O mecenato corruptor acabou e tudo mudou. Não há mais espaço para a cultura produzida pelas elites e "ofertada" ao povo às custas dos cofres públicos. A política agora é a busca da expressão criativa do povo da Bahia.

Intelectuais, jornalistas e produtores culturais que se faziam passar por progressistas reclamam acintosamente e revelam seus preconceitos. É que a nova política desconcentra recursos que vão para manifestações da cultura popular. Na Bahia, há duas concepções de política cultural em luta.

LEIA NA ÍNTEGRA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?