16 de janeiro de 2008

 

Visita de Lula a Cuba é histórica e promissora

Mais do que o valor econômico dos acordos assinados (US$ 1 bilhão), a passagem do presidente Lula pela ilha de Fidel reafirmou a importância política e estratégica do País no cenário mundial e nos destinos da América Latina. Pude ler de que forma os diversos órgãos da imprensa mundial trataram a visita de 24 horas do líder brasileiro a Cuba, que encerrou-se com o encontro reservado entre Lula e Fidel Castro. Amplo destaque aos acordos assinados e nenhum comentário negativo à decisão brasileira de investir no país.

O impacto da visita é promissor para o Brasil, que pode ser o condutor de outros países que tenham interesse em fazer bons negócios com a Ilha e transformar em letras mortas o bloqueio econômico imposto pelos americanos há mais de 40 anos.

São acontecimentos como esse que me convencem cada vez mais da liderança histórica que o presidente Lula desempenha, cada vez mais forte e cada vez mais importante na geopolítica mundial. Só as raposas invejosas não querem aceitar isso. Paciência...

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?