13 de janeiro de 2008

 

Tribuna da Bahia registra ato de desagravo à Marília Muricy

Três notas na coluna Raio Laser, da Tribuna da Bahia deste domingo,13, fazem referências ao ato de desagravo à secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos Marília Muricy. A seguir:

Desagravo

O ex-governador Waldir Pires e o ex-deputado Emiliano José, duas figuras emblemáticas da luta pelas liberdades democráticas, fizeram ontem bonito, com dois discursos comoventes, no ato de desagravo dirigido à secretária estadual de Justiça e Direitos Humanos, Marília Muricy, acusada de racismo pelo ex-diretor do Procon, Sérgio São Bernardo.

Sem raiva

“Estou aqui sem raiva nenhuma. Cheia de felicidade e esperança e com muita gratidão. Coisas desse tipo fazem as nossas costas mais resistentes”, disse Muricy, ao final do ato de desagravo, depois de ter ouvido de Waldir Pires que era “um patrimônio e um patrimônio não só da Bahia, lembrando que há 20 anos a convidou, sem sucesso, para ser secretária.

Minoria

O ato de desagravo a Muricy contou com a presença de representantes dos mais diferentes segmentos da sociedade civil. Entre eles, estiveram o ex-presidente do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott, a superintendente de Políticas para as Mulheres de Salvador, Maria Helena Souza e a militante do movimento indígena, Taynã Andrade. Mott, inclusive, foi enfático: “Não é porque uma pessoa é integrante de uma minoria social que ela vai ter sempre razão”.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?