12 de janeiro de 2008

 

Petistas participam de ato de desagravo a Marília Muricy

O ex-governador e ex-ministro Waldir Pires, o ex-deputado estadual Emiliano José e o advogado Hélio Carneiro, diretor da Empresa Gráfica da Bahia, todos do PT, participaram ativamente do ato de desagravo (11)à secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Marília Muricy, acusada de "racismo institucional" pelo ex-diretor do Procon, Sérgio São Bernardo, exonerado de um cargo de confiança da secretaria da Justiça.

Organizado por indignados alunos e ex-alunos da secretária, que é professora da UFBa e veterana na luta pelos Direitos Humanos, o ato político foi prestigiado por cerca de 16 entidades que militam na área dos direitos humanos. Waldir Pires lembrou da luta da secretária em defesa da democracia, contra a ditadura militar, e disse que Marília Muricy é um PATRIMÔNIO da Bahia.

Emiliano José chamou de contraditória a acusação de racismo, lembrando que a secretária atuou como uma espécie de orientadora de seu primeiro mandato parlamentar, durante a Assembléia Constituinte da Bahia, quando aprovou na Carta Magna da Bahia, artigos em defesa da religião e da cultura negra.

O ato de desagravo recebeu também a colaboração do site da Liderança do PT na Assembléia Legislativa da Bahia, que despachou e-mails convocando seus leitores para o evento. Equivocadamente, este BAHIA DE FATO comentou que o site da Liderança do PT havia editado e em seguida deletado a notícia. Não aconteceu isso e faço aqui a correção. O erro, além de ter provocado dezenas de telefonemas de protesto, me deu um trabalhão danado, para rastrear blogs e sites que reproduziram a nota incorreta. Se a grande mídia fizesse isso - e consertasse os estragos que causa - a imprensa teria mais credibilidade. Mea culpa.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?