5 de janeiro de 2008

 

O jornal nacional do PT vem aí

Já era tempo. Mais de 300 mil militantes compareceram nas eleições internas do PT. Mas o público petista chega a mais de um milhão de pessoas. Toda essa gente fica sujeita à informação deturpada da mídia comercial. O PT, seguindo a tradição dos partidos de esquerda no mundo, precisa se comunicar diretamente com sua base.

A nova direção nacional do PT, com Ricardo Berzoini à frente, vai enfrentar o desafio de criação do jornal nacional do partido do presidente Lula. Chega de manipulação. Leio inclusive em certos "formadores de opinião" de jornais baianos que o "PT morreu". Isso virou um enfadonho clichê. A filiação de 108 mil novos militantes, somente em 2007, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desmente a opinião dos formadores de opinião.

O jornal nacional virá para responder a essa fraude na informação da mídia comercial. Se mais de 300 mil militantes se deram ao trabalho de sair de casa para votar nas eleições diretas do PT, basta que um terço deles contribuam com assinaturas para equacionar o financiamento. Com a distribuição em bancas, a nova publicação pode chegar a 200 mil exemplares facilmente e logo saltar para 300 mil.

Embora a meta seja um jornal diário, não há nenhuma obsessão nisso O jornal pode começar semanal. O importante é que seja um jornal de massas, de grande circulação, livre da contradição ideológica da grande imprensa que ainda embute ressentimentos, antipatias, indisposições pessoais e muito jabá subterrâneo.

Comments:
PARABÉNS! eatava com saudades do Bahia de Fato e a noticia foi melhor ainda.Bem vindo.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?