16 de janeiro de 2008

 

Nilmário Miranda chega segunda-feira (21) na Bahia e representa Fundação Perseu Abramo

Nilmário Miranda, vice-presidente da Fundação Perseu Abramo (FPA), estará em Salvador na próxima segunda-feira (21).

1) Às 15h, no auditório da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE, apresenta o livro “Idosos no Brasil: Vivências, desafios e expectativas na Terceira Idade”, co-edição da Fundação Perseu Abramo e SESC. O evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), com apoio da Secretaria da Justiça e Conselho Estadual do Idoso.

2) Aproveitando sua estadia em Salvador, às 20h, no Restaurante Pós-Tudo, no Free Shop do Rio Vermelho, amigos se reúnem para uma noite de autógrafo de seu livro Teófilo Ottoni – A República e a Utopia do Mucuri.

Este novo livro de Nilmário Miranda resgata a saga do senador Teófilo Benedito Ottoni, sonegada pela história oficial. Ottoni enfrentou a Monarquia, defendeu as liberdades civis, combateu a escravidão dos negros, rejeitou a guerra de extermínio contra os indígenas e pegou em armas contra o Império. Pioneiro, criou a Cia de Colonização do Vale do Mucuri, fundou Nova Filadélfia (hoje Teófilo Otoni) com mão-de-obra livre. Enfim, um senador que honrou a República.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?