18 de janeiro de 2008

 

Livro sobre idosos no Brasil chama atenção da academia

Segunda-feira (21), às 15h, no auditório da SETRE, Centro Administrativo da Bahia, o vice-presidente da Fundação Perseu Abramo (FPA), Nilmário Miranda, apresenta a obra “Idosos no Brasil: Vivências, Desafios e Expectativas na Terceira Idade”, uma co-edição da FPA e Editora SESC. O evento está sendo organizado pela Secretaria do Desenvolvimento Social, através da Coordenação para Problemas dos Idosos, comandada por Roberto Loyola.

A obra, organizada pela psicóloga Anita Liberalesso Néri, reúne 16 estudos de profissionais de formações diversas, comprometidos com o estudo dos fenômenos da velhice e do envelhecimento, visando à saúde e bem-estar social deste segmento. O secretário Valmir Assunção vai participar do evento, que tem apoio da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e do Conselho Estadual do Idoso (CEI).

A chefe do Departamento de Neurociências e Saúde Mental da UFBA, Vitória Ottoni, confirmou presença. Psiquiatra, professora e pesquisadora da Faculdade de Medicina da UFBA, Vitória Ottoni considerou animador que pesquisadores de renome se dediquem a um tema que habitualmente não vinha recebendo a necessária importância.

Também estarão presentes representantes da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, do Conselho Estadual dos Idosos, do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Defensoria Pública estadual especializada do Idoso, Ministério Público da Bahia, Primeira Promotoria de Defesa do Idoso e ao Portador de Deficiência Física, delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati), Fórum Permanente em defesa do Idoso e Casa do Aposentado, Núcleo de Direitos Humanos e parlamentares dedicados aos direitos humanos.

Mais informações:

Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) Assessoria de Comunicação Kleidir Costa / Débora Alcântara / Ernesto Marques / 71 3115-3849 / 6147 ou com Roberto Loyola – da Coordenação dos Idosos 3115-1636/8854-3101.

Comments:
Olá,

Gostaria que vocês assistissem um video que o PMDB Jovem de Candeias/BA fez sobre a atual situação de nossa cidade.

http://www.seliga.net/tv/default.asp?cod_video=10
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?