4 de janeiro de 2008

 

Kucinski desconstrói a linguagem do preconceito contra Lula

Bernardo Kucinski é professor titular do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA/USP. É autor de vários livros sobre jornalismo. Kucinski entende das coisas. Ele acaba de publicar artigo intitulado "A linguagem do preconceito".

Ele arrasa com os picaretas da imprensa que combatem politicamente o presidente Lula usando o artifício da linguagem preconceituosa. Ele cita as baixarias do decadente escritor João Ubaldo Ribeiro que chega ao cúmulo de afirmar que Lula não conhece o caju. O texto de Ubaldo contra Lula virou clichê. Lula não sabe disso, Lula não entende daquilo e por aí vai na escola de FHC. Ele cita ainda Ricardo Noblat, Lúcia Hipólito, Carlos Alberto Sardemberg, entre outros menos cotados.

A moda agora é dizer que "Lula confundiu isso com aquilo". Confundiu nada. Eles são porta-vozes do neoliberalismo e divergem de Lula, mas disfarçam o texto com repetidos e enfadonhos clichês. Bernardo Kucinski desmonta e desmascara os "entendidos" da imprensa. O objetivo, claro, é difamar o presidente. É o jornalismo serviçal. O artigo está reproduzido no blog Grupo Beatrice.

LEIA NA ÍNTEGRA

Comments:
Porque tanto ódioeste tal escritor e ex-jornalista João Ubaldo,pegou do nosso Presidente Lula?Qual é a razão.eu queria entender!Será que êle se contaminou com o espírito de Porco,que tem aqui no Rio Grande do Sul?Será que as gaúchas,na qual eu me incluo e que não tenho nenhum orgulho de se-la.pois isto aqui tá que é um nojo!Nosso da imprensalona,que convida só os oponentes do PT,para entrevista-los ou (las)nojo é da mesma imprensalona não divulgar o nome dos corrúptos e seus partidos,quando há mais de 6 mêses a Polícia Federal,vem investigando,vem dando os nomes sabem a quem?"Aos Blogueiros"que por terem conhecidos no meio polícial,ficm sabendo e nos passam,pois a grande ~Mérdia ops grande mídia esconde,cala e as vezes que comenta não dá os nomes dos tucanalhas-demos-PMDebistas-PTBistas_e PPistas!Chegam a divulgar,que os prêsos desviadores de dinheiros,~eram do PT,pois fonéticamente,PP,é parecido com PT!Eithaaaa gente Ruim esta!Vade restro Satanaz...Teresinha Carpes
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?