6 de janeiro de 2008

 

Criminosos do volante sofrerão os rigores da lei

Em fevereiro, o Governo Federal vai enviar ao Congresso Nacional projeto de lei que aumenta as penas para motoristas responsáveis por acidentes de trânsito. A proposta está sendo elaborada por um Grupo de Trabalho do Ministério da Justiça e visa punir motoristas imprudentes que abusam do álcool e das drogas. A idéia é criminalizar a direção em alta velocidade, hoje considerada apenas uma "infração gravíssima". É preciso atingir também o bolso dessa gente.

A proposta do GT será encaminhada ao Congresso Nacional ao final do recesso parlamentar. As estatísticas revelam que a imprudência dos motoristas continua sendo a principal causa dos acidentes nas estradas do país. É uma verdadeira guerra civil.

Em 2007 foram contabilizados 122.985 desastres nas estradas federais, quase 7 mil pessoas morreram e 75 mil ficaram feridas. O total de infrações chegou a 2,078 milhões. Aumentou o número de motoristas flagrados alcoolizados. Foram 6.128 casos contra 2.412 de 2006. Cerca de 80% dos acidentes ocorreram em rodovias consideradas em boas condições, 74,4% em retas, 53,6% durante o dia e 63% com o tempo seco.

As iniciativas isoladas, as blitzen, e as campanhas educativas não estão resolvendo a violência nas estradas. No último feriado de Natal 196 pessoas morreram nas rodovias brasileiras.

Só espero que o PSDB, o DEM e seus partidos satélites, não atrapalhem a votação de uma lei mais rigorosa contra os assassinos motorizados, na atual estratégia de votar contra tudo e contra todos para prejudicar o Governo Lula. Quem viver verá.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?