7 de janeiro de 2008

 

Correio da Bahia, o jornal da famiglia ACM, chega ao fim

O blog Bahia Notícias, do jornalista baiano Samuel Celestino, comentarista político do jornal A Tarde, apurou que o pasquim da famiglia ACM está prestes a mudar. O atual deve desaparecer para dar lugar a um "novo" jornal, com visual moderno e outra linha editorial, notícias populares em vez do jornalismo político envenenado no qual ele se especializou ao longo dos anos. Só vai ficar o nome Correio da Bahia.

A mudança pressupõe demissões. "Não ficará pedra sobre pedra", revela a fonte do jornalista. Ou seja, depois de usar os préstimos de Demóstenes Teixeira, Antônio Jorge Moura et caterva a famiglia vai botar todo mundo no olho da rua. As mudanças virão já em fevereiro. Uma empresa espanhola (virou moda no Brasil) chamada "Innovation", fundada em Navarra, já está dando consultoria.

A mudança anunciada tem tudo a ver com o desaparecimento do grupo carlista. Os que sobraram procuram uma nova imagem. O jornal Correio da Bahia sempre viveu de circulação compulsória entre as prefeituras carlistas. Todas eram obrigadas a fazer grande número de assinaturas, com distribuição gratuita nas cidades. Era um escândalo. O redator-chefe na verdade sempre foi o falecido senador ACM, que ditava as manchetes, o tom dos editoriais e as notícias permitidas.

Muitos de seus jornalistas não agüentaram e caíram fora, outros venderam-se, alguns poucos se capitalizaram com as mamatas e tornaram-se empresários. Será um equívoco a mais manter o nome Correio da Bahia, símbolo do jornalismo servil, dependente, mafioso e difamante. Mas, se fechar de vez, já vai tarde.

Comments:
Réquiem para o famigerado e malediscente Correio da Bahia!

Torcendo para que a repaginação deste jornaleco nanico (que a Bahia não merece)! e que sempre destilou vilezas, o jornal da "famiglia", tenha a audiência que merece!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?