27 de janeiro de 2008

 

CGU descobre que dois ônibus escolares de Itapicuru desapareceram

Em sua 23ª edição, o Programa de Fiscalização por Sorteios, instituído pela Controladoria-Geral da União (CGU), revela, mais uma vez, a prática de graves irregularidades na aplicação de recursos transferidos pela União para os municípios.

Nesta edição, a CGU fiscalizou a aplicação de R$ 368 milhões em 60 municípios de todo o país e, como nas edições anteriores, constatou muitas fraudes em licitações, uso de notas “frias”, sobrepreço e pagamento por serviços não realizados, entre outros problemas. O Programa de Sorteios já chegou a 1.341 municípios (24,1% dos municípios brasileiros), fiscalizando recursos totais de cerca de R$ 9,5 bilhões.

Em Itapicuru, na Bahia, os auditores não localizaram dois ônibus adquiridos pela prefeitura para o transporte escolar de alunos do ensino fundamental. Durante as investigações os fiscais descobriam que na relação de pagamentos do Fundef a prefeitura tinha comprado 10 ônibus. Após vistoria, só oito foram encontrados, sendo que quatro eram sucata.

Além de Itapicuru, a CGU auditou as contas de Valença, Ichu, Banzaê e Ituberá. Dá até medo de acessar os relatórios divulgados no dia 25 de janeiro. Os ladrões continuam à solta, administrando os municípios da Bahia.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?