13 de dezembro de 2007

 

Waldir Pires fala no Palácio Rio Branco em Salvador

Segunda-feira (17), às 17h, Waldir Pires participa do Ciclo de Conferência “Memória do Desenvolvimento da Bahia - 1945/1964”, no auditório do Palácio Rio Branco, na Praça Municipal, sede da Fundação Pedro Calmon. A conferência é aberta ao público.

O tema da conferência de Waldir Pires é “O Governo Antônio Balbino e o Desenvolvimento da Bahia”. Waldir Pires vai abordar um período em que se consagrou como uma das mais representativas personalidades políticas da atualidade, dentre aqueles que tiveram participação ativa no cenário político e cultural do período entre 1945 e 1964, antes do ciclo da ditadura militar.

Waldir Pires pode falar deste período com grande conhecimento de causa. Aos 24 anos foi secretário de Governo de Régis Pacheco (1951-1955). Depois foi eleito deputado estadual, liderando a bancada no governo Antônio Balbino, objeto da conferência no ciclo Memória do Desenvolvimento. Em 1958 elegeu-se deputado federal, logo mais foi nomeado Consultor-Geral da União do governo João Goulart até o golpe militar de 1964, quando teve que se exilar no Uruguai e na França.

A conferência de Waldir Pires é imperdível.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?