17 de dezembro de 2007

 

Sobre a CPMF e a greve de fome do bispo Magda Rego escreveu:

"Querido Oldack. "Lula recebeu a notícia de maneira serena. É um democrata". Só este enunciado já é para deixar muita gente pê da vida, porque se trata de uma finalização perfeita para sua matéria sobre a CPMF.

Bom, o que eu queria mesmo, querido autor do BAHIA DE FATO, é cumprimentá-lo pela oportuna ironia sobre o mais novo candidato a mártir da Santa Madre. O cidadão utiliza o hábito franciscano para declarar sua posição autoritária maior que o fanatismo - ao meu ver - e recebe a global ( diga-se de passagem, uma mulher que acho muito bonita e não precisaria deslocar-se para as barrancas do São Francisco com a finalidade de anunciar o tal fruto proibido.

A Igreja já foi uma Entidade que, no Brasil, diferenciou-se do resto da América Latina pela sua grandeza junto às verdadeiras vítimas . Sendo assim, não é agora, quando um presidente , como você mesmo declara, eleito com mais de 60% dos votos dos brasileiros, que um cidadão, muito provavelmente necessitado de alguma dose de fluorexitina, irá com uma chantagem um tanto medieval , no meu parecer, mobilizar a opinião pública que, a se dar algum crédito por parte de alguma autoridade, poderá transformar em falácia um recurso- a greve de fome-, utilizado em útima instância, qdo a tortura corria solta nos quartéis.

Os "cristãos" que o seguem na sua cruzada de exibição famélica precisam de uma reflexão mais acurada porque podem desavisadamente estar desmoralizando uma história que prova o exercício da fraternidade dos padres da Igreja Católica, construída em cárceres da ditadura militar...

Li o cordel, mas acho que o BAHIADEFATO deveria ser mais cuidadoso com a divulgação dos versos também banalizantes do evento. Tudo bem que seu blog deve ter a fala múltipla, mas sugiro que você peça a algum integrante da Igreja para proferir seu manifesto aqui.

De qualquer forma, querido Oldack, quero deixar claro que amo seu blog e dou muita risada porque tem mesmo a sua cara. Bjo de sempre, Magdinha".

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?