16 de dezembro de 2007

 

A revista Veja publicou dossiê falso contra Lula

A mídia desmente a mídia. A Folha de S. Paulo acaba de publicar matéria intitulada “PF indicia Dantas sob acusação de calúnia” informando que inquérito da Polícia Federal concluiu que era pura armação o dossiê que acusava autoridades brasileiras de manter contas bancárias vultosas no exterior. Foram acusados o Presidente Lula, Antônio palocci, Márcio Thomas Bastos, Luiz Gushiken, José Dirceu, senador Romeu Tuma e o ex-diretor da PF, Paulo Lacerda. Era tudo mentira.

Ao fechar o inquérito relacionado ao caso, a PF indiciou sob a acusação de crime de calúnia, enquadrado na Lei de Imprensa, o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, e o executivo Frank Holder, ex-diretor da Kroll, multinacional que atua na área de investigação. Cabe agora ao Ministério Público decidir se denuncia Dantas e Holder à Justiça.

O grave é que a investigação foi aberta por conta de reportagem publicada na revista Veja em maio de 2006, na qual foram reproduzidas partes de documentos que listavam autoridades, suas supostas contas bancárias e saldos de que dispunham.

Será que a Veja, que irresponsavelmente deu destaque em suas páginas ao falso dossiê, vai publicar com o mesmo destaque a noticia da Folha? Pelo jeito, não. Na edição que chega às bancas hoje (16 de dezembro), a golpista revista Veja não traz nenhuma linha sobre esse lamentável episódio.

FOI PURA VINGANÇA

No caso de Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça, e de Paulo Lacerda, uma possível vingança pela Operação Chacal, investigação da PF que levou Dantas a responder a ação penal, na qual hoje defende-se pela suposta prática dos crimes de violação de sigilo e corrupção.

Quanto às demais autoridades, teriam sido incluídas no dossiê como forma de pressioná-las, já que, na ocasião, Dantas, pelo Opportunity, disputava o controle da Brasil Telecom com o Citibank, fundos de pensão, cujos diretores são nomeados pelo governo, e a Telecom Italia.

É pra isso que serve a revista Veja?

E não venham me dizer que isso é liberdade de imprensa etc e tal. Isso é banditismo. A investigação revelou que o dossiê, com o indicativo das contas, tinha pelo menos três versões, que chegaram ao conhecimento da Veja.

Tenho cada vez mais muita pena dos leitores da revista Veja.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?