18 de dezembro de 2007

 

Os adeptos do bispo que endoideceu

Cerca de 50 integrantes de 18 movimentos sociais fizeram jejum coletivo de 12 horas, em frente à Igreja da Candelária, no centro do Rio, em apoio à greve de fome de dom frei Luiz Cappio, bispo da Diocese da Barra, na Bahia. É pouco. Fica parecendo oportunismo político, hipocrisia.

Se querem aderir que o façam para valer. Nada de "simbolismo". Os 50 fiéis cariocas devem mesmo, depois de sair da praia de Copacabana, é jejuar no natal e nas festas do Ano Novo e entrar 2008 jejuando. Isso sim é que é apoio.

Um maluquete do MST, Léo não-sei-do-que afirmou que o bispo fanático está em greve há 20 dias e "isso não sai na imprensa". Endoideceu de vez. É só o que a imprensa faz para vender jornal. Daí o jejum coletivo, para dar "visibilidade" ao ato extremado do bispo fanático do sertão.

Na verdade, essa gente atende aos apelos da CNBB que andou botando fogo na greve de fome. A CNBB, o PSOL, o MST e algumas entidades desconhecidas são os responsáveis pela vida do bispo que não anda muito bem da cabeça não.

O Vaticano não tem responsabilidade mais. Tirou o seu da reta ao enviar carta ao bispo e à CNBB. Dei muita risada com o slogan dos 50 do jejum simbólico: "Rio pela vida de dom Cappio". Eu rio mesmo disso tudo.

Estou pensando aqui que quando tudo iso acabar, e o bispo voltar à lucidez com ajuda de algum anti-depressivo, esse pessoal vai ficar quebrando a cabeça para descobrir a troco de quê será a próxima greve de fome do bispo que endoideceu.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?