17 de dezembro de 2007

 

O Blog oficial da Folha de S. Paulo não está feliz

O título da matéria do blog de Josias de Souza, intérprete oficial do jornalão Folha de S. Paulo, não deixa dúvida. "PT renova sua direção nacional optando pelo velho", é o título inconformado salpicado de adjetivo.

Para o blogueiro editorialista de seus patrões conservadores os militantes optaram pelo velho. As mentes lúcidas do PT não ouviram a xaropada da Folha de S. Paulo e dos grandes jornalões do Brasil. Tais blogs e jornais não são a consciência da Nação, nem sequer são o locus do debate tal é sua contaminação ideológica e sujeira de jabás subterrâneos.

O tom de Josias de Souza é de lamento, porque considera Ricardo Berzoini virtualmente eleito. Confirmando-se a tendência a nova direção vai tocar o PT para a frente, tendo rejeitado os ataques, as calúnias e reportagens cheias de armadilha da Folha de S. Paulo e congêneres.

Não passa de conversa fiada essa história de vincular Ricardo Berzoini à historinha ficcional da quadrilha dos 40 do mensalão, símbolo de uma crise forjada. José Eduardo Cardoso não ganhou poeque os militantes não o escolheram. Jilmar Tatto pode não ganhar, confirmada a tendência, porque os militantes não o escolheram. Caberá a Ricardo berzoini conduzir o PT por novos caminhos.

O programa político é que define o velho e o novo não a pessoa. Daí ser verborragia inútil e desprovida de sentido essa do blog da consciência da Nação, ao dizer que o PT escolheu o velho.

O editorialista, digo blogueiro da Folha, Josias de Souza, está tão deprimido com o resultado das eleições internas do PT que não esconde o desapontamento. Vê-se obrigado pelos fatos a admitir a popularidade de Lula, um eleitor fundamental na sucessão presidencial. Resta, finaliza um tristonho Josias de Souza, ao PT encontrar um candidato à altura do grande eleitor Lula. Segundo ele, os nomes estão na vitrine - Dilma Roussef, Jaques Wagner e Patrus Ananias - que "amargam" na linguagem obtusa dele, índices de intenção de voto de 2% para baixo. Assim, nem milagre, encerra.

Essa história de índice de pesquisa Wagner destruiu (sem milagre) quando ganhou as eleições na Bahia contra todos os institutos de opinião, esqueceu de dizer o Josias...

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?