26 de dezembro de 2007

 

Há gente que usa argumento do tempo da escravidão contra o Bolsa Família

O ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Patrus Ananias de Souza, advogado, fundador do PT, ex-prefeito exemplar de Belo Horizonte, católico praticante, é um defensor intransigente do programa Bolsa Família. Diz que o programa veio para ficar. É fundamental para o desenvolvimento da pessoa humana, numa sociedade perversa com 11% da população analfabeta e excluída de tudo. Uma herança maldita de 500 anos.

Quando críticos do programa Bolsa Família o classificam de assistencialismo por inibir o empreendedorismo, ele bate duro. Essa gente dá as mesmas justificativas dos que eram contrários ao fim da escravidão no Brasil. Eles diziam que os negros não deveriam ser libertados porque jamais conseguiriam progredir. Como empreender sem ter sequer o básico para a sobrevivência? De barriga vazia a pessoa sequer tem condições de pensar direito.

Patrus defende que o Governo Lula aumente os recursos para os mais pobres. Precisamos investir para permitir a inclusão e a emancipação dos menos favorecidos. A enorme dívida social do Brasil se reflete na desagregação das famílias, no baixo índice de desenvolvimento econômico em regiões inteiras e nas altas taxas de violência.

Patrus para presidente do Brasil.

Comments:
Sem duvidas! este seria um excepcional Presidente.
Oldack e Everaldo um excelente 2008para voces e todos seus familiares.
Continue com esta coragem e este senso de justiça, que faz de voces pessoas muito especiais.
 
Caros amigos. Meu abraço a vocês e a todos seus entes queridos, que tenham um ótimo 2008.
E parabéns pelo seu excelente blog.
Continuem assim. Acho que o governo Lula tem o lado institucional, que é a máquina do governo, mas tem o lado popular também, que é uma espécie de mutirão de brasileiros, onde cada um faz sua parte. E vocês estão fazendo a sua muito bem. Eu continuo fazendo o que posso lá no blog irmão, os amigos do presidente Lula.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?