21 de dezembro de 2007

 

Finalmente, dom Cappio desistiu da insana greve de fome

A razão prevaleceu sobre o fundamentalismo religioso. O bispo de Barra divulgou carta (20/12/07) comunicando o encerramento de seu protesto radical. É, naturalmente, uma carta religiosa, com fundamentos religiosos. Ele faz lá a pregação à qual tem todo direito.

Mas a carta deixa a Conferência Nacional dos Bispo do Brasil (CNBB) muito mal. Ele afirma que "através do posicionamento corajoso, a CNBB nos devolveu a esperança de vê-la voltar a ser o que sempre foi em seus tempos áureos: fiel a Jesus e seu Evangelho, uma instituição voltada ás grandes causas do Brasil e do seu povo (...)

Esperança de VOLTAR a ser o que sempre foi? Quer dizer que para o bispo dom Cappio a CNBB estava desviada do Evangelho? Não estava mais fiel a Jesus e seu Evangelho? Não estava mais voltada às grandes causas do Brasil e de seu povo? Quer dizer que dom Cappio considerava que a CNBB não estava mais do lado dos pobres e marginalizados?

Dom Cappio devia mais é respeitar a CNBB. Arrogância mesmo é imaginar que ele tem mais razão, mais fé, mais compromisso com os pobres, que todos os demais bispos da CNBB.

No final, dom Luiz Cappio faz uma nova ameaça. Encerra o jejum, mas não a "luta para derrotarmos este projeto de morte". Que Deus o ilumine em suas novas maquinações.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?